publicidade
Economia

Quais os impactos da nova redução da Selic?

CEO da Vallus Capital, Caio Mastrodomenico afirma que brasileiro precisa mudar a forma de investir

pré-sal
Baixa da Selic precisa fazer brasileiro olhar para a renda variável | Foto: MARCELLO CASAL JR./AGÊNCIA BRASIL

CEO da Vallus Capital, Caio Mastrodomenico afirma que brasileiro precisa mudar a forma de investir

Caio Mastrodomenico - taxa selic - marcello casal jr - agência brasil
Baixa da Selic precisa fazer brasileiro olhar para a renda variável | Foto: MARCELLO CASAL JR./AGÊNCIA BRASIL

A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central em reduzir a taxa básica de juros de 2,25% para 2% impacta diretamente em investimentos de renda fixa. É o que por exemplo afirma Caio Mastrodomenico. CEO e fundador da Vallus Capital, fintech no mercado desde agosto de 2019, ele vê que a diminuição da taxa Selic pode movimentar o mercado nacional.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “Senado aprova projeto que limita juros do cartão de crédito”

Enquanto setores podem se beneficiar com mais uma queda na taxa de juros, quem investe em títulos de renda fixa, como por exemplo a poupança, devem começar a pensar em novas possibilidades. Afinal, eles são indexados pela Selic. Dessa forma, quanto menor a taxa de juros, menor a rentabilidade. Mesmo ciente de que o formato de investimento não mudar de forma tão simples, Mastrodomenico indica buscar outros caminhos.

“A maioria dos brasileiros é avessa ao risco”

“A baixa da Selic impacta diretamente nos investimentos, uma vez que a maioria dos portfólios de renda fixa oferecida no mercado é atrelada a ela”, comenta o CEO da Vallus Capital em contato com a Oeste. “[Isso faz] essa modalidade de investimento perder a atratividade e, assim, força o investidor a buscar outros moldes de investimento, como a renda variável”, prossegue o empreendedor. “Mas isso não acontecerá de um dia para o outro, pois a maioria dos brasileiros é avessa ao risco. Prefere-se investimentos seguros, em vez de correr riscos”, complementa.

MAIS: “Governo economiza quase R$ 500 milhões com home office

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade