publicidade
Economia

Subprocurador pede suspensão de troca na Petrobras

Lucas Rocha Furtado fala em interesse eleitoreiro na mudança de comando da estatal

petrobras - subprocurador-geral - tcu - Lucas Rocha Furtado

No que depender do subprocurador-geral da República junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) Lucas Rocha Furtado, Joaquim Silva e Luna não chegará ao posto de diretor-presidente da Petrobras. Em representação encaminhada ao plenário do TCU, o integrante do Ministério Público (MP) pede que a anunciada mudança na gestão da empresa seja invalidada.

Leia mais: “Postos terão que ter painel com composição do preço do combustível”

Receba nossas atualizações

Para tal solicitação, Rocha Furtado reclama do que define como interferência do governo federal na operação da Petrobras. Nesse sentido, o subprocurador-geral sugere que a divulgação feita na semana passada pelo presidente Jair Bolsonaro não visou ao bem-estar dos negócios para a petrolífera. Na ocasião, Bolsonaro afirmou que o general Silva e Luna assumirá a função de presidente da companhia no lugar do economista Roberto Castello Branco.

“Indícios de sobreposição de interesses particulares com fins eleitoreiros ao interesse público e desvio de finalidade do ato administrativo, com ofensa aos princípios constitucionais da legalidade e da moralidade”, afirma o subprocurador-geral, informa o jornal O Estado de S. Paulo. Dessa forma, ele pede que o processo de transição do comando da Petrobras seja imediatamente interrompido — e seguindo somente caso os ministros do TCU entendam que a mudança não foi traçada com fins meramente políticos.

O TCU ainda não definiu quando e como analisará o pedido do subprocurador-geral.

Leia mais sobre:

13 comentários
  1. Antonio Carlos Neves
    Antonio Carlos Neves

    Esse inútil procurador não tem mais o que fazer?. Qual a segurança de investidores neste pais quando observam nosso manicômio judiciário?

  2. Marco Polo Gerard Bondim
    Marco Polo Gerard Bondim

    Está se tornando inviável qualquer decisão e/ou rumo a seguir pelo Brasil sem o aval do Judiciário. Os limitados cidadãos do Direito, cuja grande parte se tornou advogado porque fugiu de matemática, química, física, ciências naturais e lógica, o eu lhes daria, no mínimo, bom senso, de tão limitados, despreparados e mal instruídos que são, não conseguem entender suas próprias limitações, e de tão complexados dada a essas limitações e prepotentes, se imaginam acima de tudo e de todos.
    Características de acometidos pela Síndrome Dunning-Kruger!

  3. Marisa
    Marisa

    Onde estava esse procurador durante o assalto bilionário à Petrobras praticado pelos governos petistas? Esse sujeito é no mínimo um oportunista, militante político.

  4. Vicente Anísio De Sousa Maia Gonçalves
    Vicente Anísio De Sousa Maia Gonçalves

    Esse procurador devia mesmo mesmo era procurar um buraco pra enfiar essa cara de pau, que absurdo! Daqui a pouco o JB vai ter que pedir autorização pra trocar a cueca.

  5. Carlos Alberto Gomes De Freitas Junior
    Carlos Alberto Gomes De Freitas Junior

    Se esse cara tivesse sido tão diligente assim no tempo do PT talvez a Petrobras não teria sido roubada aos bilhões

  6. Dercio Conceicao
    Dercio Conceicao

    quem é esse tal procurador na fila do pão para imaginar que um Presidente da República depende da opinião dele para nomear o presidente de uma empresa estatal?

    1. Jose Angelo Baracho Pires
      Jose Angelo Baracho Pires

      Enfim temos todos unidos em prol da Nação Brasileira, inclusive gente da OAB, judiciário, infiltrados e desesperados.
      Mesmo sem a ajuda da grande imprensa hipócrita, vão se desaparelhando andares inteiros na Petrobrás, desaparelhando da estatal os amigo-secreto de governadores, principalmente vermelhos.
      Eita Brasil surpreendente!

  7. Flavio Mansur
    Flavio Mansur

    Deveria ser denunciado por uso político do seu cargo, que não é político. Ora, dizer que é eleitoral um ato de gestão ele pode dizer do primeiro ao último dia do mandato de quem for. Demonstra ser um sujeito despreparado e/ou mal-intencionado.

    1. Dercio Conceicao
      Dercio Conceicao

      “Diploma universitário (assim como cargos públicos e títulos acadêmicos) não ajuda a encurtar o tamanho das orelhas dos burros”. Barão de Itararé (1895 – 1971), jornalista, escritor e pioneiro no humorismo político brasileiro.

  8. FORA PT
    FORA PT

    Lá vem o militante esquerdista de novo!! Esse indivíduo faz sua militância a nossa custa.

  9. Altair
    Altair

    Pelo que tenho lido, é prerrogativa do Presidente. Se está correto ou não, não vem ao caso. Procuradores não não têm

    1. Altair
      Altair

      Complementando: procuradores não têm que entender de leis? Que bagunça!

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade