publicidade
Economia

Possibilidade real de pacote de estímulo faz bolsas dos EUA subirem

Secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, disse que há 'séria tentativa' de fechar acordo no Congresso para ajuda trilionária ao país.

mercado, alta, mercado financeiro
Mercado financeiro opera em alta | Foto: Iximus/Pixabay

Secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, disse que há ‘séria tentativa’ de fechar acordo no Congresso para ajuda trilionária ao país

mercado, alta, mercado financeiro
Mercado financeiro opera em alta | Foto: Iximus/Pixabay

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, disse nessa quarta-feira, 30.que há uma “séria tentativa” de fechar o pacote de estímulos de mais de US$ 1,5 trilhão no Congresso.

Receba nossas atualizações

Com isso, as principais bolsas americanas abriram em alta nesta quinta, 1º  de outubro. Ainda hoje devem sair dados sobre o auxílio-desemprego por lá e os PMIs (indicadores de atividades econômicas) tanto americano, quanto do Brasil.

Já nessa sexta-feira, 2, sai o Payroll, principal termômetro da economia americana, que inclui toda força de trabalho, excluindo o setor primário, e mede quantas pessoas estão empregadas e recebem salário nos Estados Unidos. Será a última vez que o dado é divulgado antes das eleições presidenciais de 3 de novembro.

Na Europa, o dia tende a ser de estabilidade nos mercados. Se o PMI dos países europeus50 veio bom, a briga entre a União Europeia e o Reino Unido por causa do Brexit faz com que os negócios permaneçam no zero a zero.

A Bolsa de Tóquio não operou por problemas técnicos e as outras bolsas asiáticas permaneceram fechadas por causa de um feriado.

No Brasil, a boa notícia foi o acordo entre Banco do Brasil e o banco suíço UBS, que vão montar uma plataforma de investimentos por aqui.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade