publicidade
Economia

Nubank alcança a marca de 90 milhões de clientes

Quase 1 a cada 2 brasileiros é cliente do banco digital

nubank clientes
O banco deve divulgar seus resultados do terceiro trimestre de 2023 no próximo dia 14 de novembro | Reprodução: Divulgação/Nubank

Depois de ter alcançado 85 milhões de clientes nos três países que o Nubank opera (Brasil, México e Colômbia), o banco digital anunciou, nesta quarta-feira, 25, que chegou a 90 milhões de clientes.

“Este novo marco é motivo de grande orgulho para nós e um compromisso que levamos muito a sério”, afirmou o fundador e CEO do Nubank, David Vélez. “São 90 milhões de pessoas que confiam no Nubank para gerenciar suas vidas financeiras e para quem trabalhamos para oferecer soluções que facilitem o seu dia a dia. E esse é só o começo.”

Receba nossas atualizações

A cada dois brasileiros, quase um é cliente do banco, informa Nubank

De acordo com o próprio banco digital, quase um em cada dois brasileiros já é cliente do Nu. Isso significa que a instituição financeira tem cerca de 40% a 50% da população brasileira como clientes.

O banco deve divulgar seus resultados do terceiro trimestre de 2023 no próximo dia 14 de novembro.

Leia também: “Bancos nos EUA têm resultado melhor do que o esperado”

nubank clientes milhões
O banco digital conseguiu atingir a marca de 90 milhões de clientes | Foto: Divulgação/Nubank

Somente no México e na Colômbia, a instituição financeira tem mais de 5,2 milhões de clientes.

O Nubank é a principal Sociedade Financeira Popular (Sofipo) do México, em termos de base de clientes. Isso é resultado de o banco ter buscado expandir sua presença pelo país.

Recentemente, o banco fez um pedido de licença bancária à Comissão Nacional Bancária e de Valores Mobiliários (CNBV), a autoridade reguladora local, visando a ampliar seu leque de ofertas no país.

Além disso, na Colômbia, em setembro de 2023, houve um anúncio relevante por parte do Nu sobre o aumento do empréstimo A/B, concedido pela International Finance Corporation (IFC).

A quantia, que inicialmente era de US$ 150 milhões, conforme divulgado em janeiro de 2023, agora alcança US$ 265,1 milhões.


A coluna analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do mercado e que podem influenciar nos rumos da política e da economia do Brasil.

Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected]

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.