publicidade
Economia

Lula critica OCDE, que previu baixo crescimento da economia brasileira

'Como vocês dão palpite, se vocês não sabem?', perguntou o presidente

Lula OCDE | Lula afirmou que a OCDE desconhece a realidade brasileira | Foto: Reprodução/Band
Lula afirmou que a OCDE desconhece a realidade brasileira | Foto: Reprodução/Band

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta terça-feira, 19, que a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) errará sua previsão para a economia do país em 2024. Em relatório, a instituição previu um crescimento de 1,8% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.

+ Leia mais de Economia em Oeste

Receba nossas atualizações

Ao comentar o assunto, o presidente disse que “gostaria de tomar um café com o pessoal” da organização, para que pudesse prová-los que estão errados.

“Vi uma manchete que me deixou muito irritado, da OCDE fazendo julgamento da economia brasileira”, disse Lula. “Quero apresentar essa gravação, para dizer para o pessoal da OCDE, para tomar café e provar que vocês erraram.”

Leia também: “‘Grupo dos países ricos’ alerta Brasil sobre risco da aceleração da dívida pública”

Adiante, Lula afirmou que a OCDE desconhece a realidade brasileira. “Como vocês dão palpite, se vocês não sabem?”, interpelou Lula. “Queria falar para o pessoal que fica pessimista: o Brasil vai crescer. Os dados que tenho e as possibilidades que temos são muito grandes. O dinheiro está circulando na mão das pessoas. Estou muito otimista para 2024.”

Assim como Lula, Haddad acredita em crescimento do Brasil

Lula OCDE
Lula mencionou as perspectivas de investimentos no país | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse anteriormente que acreditava em um crescimento da economia de 2,5% para 2024. O valor da estimativa é quase 1% maior do que a projeção feita pela OCDE.

Leia também: “Governo Lula fecha 1º semestre com rombo superior a R$ 40 bilhões”

Durante live em suas redes sociais, o presidente Lula afirmou que estava muito otimista para 2024. O chefe do Executivo mencionou os supostos dados favoráveis e as perspectivas de investimento no país.

Leia também: “Boletim Focus prevê menor investimento no país”

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Serafim Dos A. Castro Neto
    Serafim Dos A. Castro Neto

    No início de 2024 acabará o carry over do governo Bolsonaro em termos de economia para o de Luladrão. O segundo semestre do próximo ano vai mostrar a cara desse governo com inflação alta, juros altos (até Dezembro de 2024, pois depois o ladrãozinho indicará o novo presidente do BC), déficit público crescente, dívida pública aumentando e crescimento econômico cada vez menor e minguando. A arrecadação de impostos mesmo com tantos aumentos destes vai derreter devido a baixa atividade da economia. Aguardem! O q vai crescer mesmo é o nível das mentiras apoiadas pela Bobo, q explodirá. A mentira dita acima será bananinha perto do q vem por aí, com o falseamento das estatísticas oficiais do governo.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade