O Julius Baer Family Office, líder entre os gestores independentes de fortuna no Brasil, anunciou mudança em seu comando. Fernando Vallada, que liderava a área de “advisory”, substitui Jan Karsten. Desde 2018, Karsten comandava a instituição. Naquele ano, o Grupo Julius Baer se integrou a outras duas grandes operadoras do mercado, Reliance e GPS, dando origem ao Julius Baer Family Office. Karsten, então CEO da GPS, permaneceu à frente dos negócios.
Em nota divulgada à imprensa, o grupo afirma que a mudança na gestão abre caminho para o cumprimento de “ambiciosas metas de crescimento do Julius Baer para o Brasil e cria uma franquia nacional mais dinâmica do banco, sob uma única liderança”.
Receba nossas atualizações
Em outra alteração do organograma, Rodrigo Bonfim, diretor de desenvolvimento de negócios e estratégias para as Américas, foi promovido a CEO-adjunto. Ele e Vallada vão se reportar a Beatriz Sanchez, chefe da região Américas. Segundo ela, o Brasil é o mercado em que o Julius Baer vislumbra o maior potencial, e por isso existe grande disposição em continuar investindo.
Julius Baer desde 1890
O grupo suíço Julius Baer começou a atuar no setor de private bank em 1890 e se expandiu para os principais centros financeiros do mundo. Com sede em Zurique, mantém escritórios em pontos estratégicos, como Dubai, Frankfurt, Genebra, Hong Kong, Londres, Lugano, Mônaco, Montevidéu, Moscou, Singapura e Tóquio.
No Brasil, a transformação em Julius Baer Family Office envolveu um grande processo de integração, visando à prestação de serviços de consultoria e gestão de patrimônio para pessoas físicas, family offices e multi-family offices.
Nesse caminho, dois parceiros. A Reliance Asset Management, fundada em 1998, adquiriu sólida experiência no mercado de consultoria e gestão de patrimônio. E a GPS Investimentos, em operação desde 1999, era a maior gestora independente de grandes fortunas no Brasil.
Em 2011, o Grupo Julius Baer uniu-se à GPS com o objetivo de fortalecer sua presença na América Latina e aumentar a capacidade de atendimento ao redor do mundo. Sua participação cresceu, e em 2014 tornou-se sócio majoritário, consolidou sua presença no país e já conhecia melhor o mercado brasileiro. Em 2018, a Reliance também passou a fazer parte da instituição, quando o grupo ficou com 95% de participação.
Dessa união de três marcas fortes, de empresas com muitos anos de experiência e modelos complementares, nasceu o Julius Baer Family Office. São 200 colaboradores, consultores, gestores de patrimônio, e estimados R$ 50 bilhões sob sua gestão, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Relacionadas
Clientes do Nubank relatam ‘sumiço’ de dinheiro em investimentos
Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.