Principal indicador da Bolsa de Valores do Brasil (B3), o Ibovespa fechou em alta nesta quinta-feira, 23. Ao mesmo tempo, o mercado norte-americano encerrou com ganhos.
No Brasil, o Ibovespa terminou o dia em alta de 0,5%, cotado em cerca de 107 mil pontos. Nos Estados Unidos, Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq registraram ganhos de 0,3%, 0,5% e 0,7%, respectivamente. Ao mesmo tempo, o dólar caiu 0,6%. Desse modo, a moeda dos EUA passou a valer R$ 5,13.
Receba nossas atualizações
As marcas positivas ocorreram em meio aos resultados da economia norte-americana. O Federal Reserve, equivalente ao Banco Central no país, revisou as projeções sobre o desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) no último trimestre, superando as expectativas dos analistas.
Os economistas esperavam a manutenção dos valores anteriores. De acordo com os novos cálculos, o PIB local cresceu 2,7% no último trimestre, em comparação a três meses antes.
Além disso, os pedidos de seguro-desemprego dos EUA registraram queda de 1,5%, em relação a semana anterior. Os dados são do Departamento do Trabalho do governo local. Economistas consultados pela agência Reuters previam 200 mil solicitações para a última semana.
Leia também: “Herança bendita” reportagem de Artur Piva publicada na edição 141 da Revista Oeste





































Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.