publicidade
Economia

Governo lança programa que vai expandir mineração

Ministério de Minas e Energia garante que a prática estará de acordo com a sustentabilidade

leilões em dezembro
O presidente Jair Bolsonaro e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque | Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Ministério de Minas e Energia garante que a prática estará de acordo com a sustentabilidade

governo
O presidente Jair Bolsonaro e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque | Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Ao lado do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o presidente Jair Bolsonaro lançou o programa Mineração e Desenvolvimento. A iniciativa está sendo formulada desde 2019 e, atualmente, tem 110 metas e ações para o período de 2020 e 2023. O objetivo é expandir a mineração no país. Entre as questões que serão exploradas estão a economia mineral, o conhecimento geológico e a sustentabilidade. “A medida busca ser a mais compatível e fiel possível ao olhar atento e especial que o presidente sempre procurou imprimir a mineração do país”, afirmou o secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Alexandre Vidigal, em entrevista coletiva, na segunda-feira 28.

Receba nossas atualizações

Leia também: “Por onde virá a retomada”, reportagem publicada na edição n° 12 da Revista Oeste

Entre outros pontos, o secretário destacou que o Brasil é uma potência mineral. E, paralelo à exploração de recursos naturais, Vidigal apresentou um compromisso sócio econômico ambiental. “Temos compromisso com a sustentabilidade, tema que é um apelo da nossa sociedade e do mundo, para que o desenvolvimento econômico esteja sempre atrelado a esse compromisso”, acrescentou o secretário. Ao discursar, Bolsonaro mencionou o grafeno e o nióbio, dois minérios raros. “Gostaríamos muito de explorar isso no futuro, com um país que nos pudesse oferecer um trabalho em conjunto para que venhamos a adquirir tecnologia para explorar aquilo que nós temos”, afirmou o presidente.

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade