publicidade
Coronavírus — Mundo, Economia

França anuncia reabertura dos cinemas

França anuncia reabertura dos cinemas

frança - reabertura dos cinemas - pandemia
França: cinemas reabrem, mas cuidados seguem contra a covid-19 | Foto: CANVA

Mais um setor volta à ativa no país europeu

frança - reabertura dos cinemas - pandemia
França: cinemas reabrem, mas cuidados seguem contra a covid-19 | Foto: CANVA

Semanas após anunciar que a covid-19 está controlada em seu território, a França dá novos passos rumo à flexibilização das atividades. A partir da próxima segunda-feira, 22, mais setores entrarão para a lista atendida pela retomada. Nela está, inclusive, a reabertura dos cinemas.

Receba nossas atualizações

Leia mais:Reino Unido tira mais um nível de alerta da covid-19

Além de permitir o funcionamento do nicho cinematográfico, o governo francês confirmou que cassinos, resorts e salões de jogos podem voltar à ativa a partir do início da próxima semana. Todavia, os funcionamentos dos estabelecimentos devem seguir “em conformidade com as rígidas regras sanitárias”.

De acordo com o comunicado do governo da França, a reabertura dos cinemas — e dos outros três setores — foi sacramentada após parecer por parte do Conselho de Defesa e Segurança Nacional. Representantes do órgão participaram de reunião com o presidente Emmanuel Macron na noite de sexta-feira, 19, conforme informações do site da Rádio França Internacional (RFI).

Prática esportiva

O trabalho de flexibilização da França não para na reabertura dos cinemas. Nesse sentido, o governo salientou que, inicialmente, atletas de modalidades como futebol, basquete e handebol já podem voltar a treinar em estádios, ginásios ou até mesmo ao ar livre. Por ora, o público seguirá longe desses locais. A liberação da presença de público em jogos de futebol está prevista, por exemplo, para 11 de julho. No momento, a data marcará o fim do estado de emergência sanitária na França.

“Retomada dos cruzeiros entre portos da Europa”

O programa de relaxamento do confinamento em solo francês segue com deliberação relacionada ao turismo. A ideia do governo é liberar a circulação de cruzeiros também a partir de 11 de julho. “Em coordenação com nossos parceiros europeus, será possível decidir sobre a retomada dos cruzeiros entre portos da Europa, para navios cuja capacidade não exceda o limite estabelecido por decreto ministerial”, diz o comunicado governamental.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.