publicidade
Economia

Embraer firma 2 acordos de cooperação com chilena Enaer

O país andino será designado como centro de manutenção para as 22 unidades do A-29 Super Tucano da Força Aérea do Chile

embraer - enaer
Executivos de Embraer e Enaer exibem contrato: agora, as duas empresas são oficialmente parceiras | Foto: Divulgação/Embraer

A Embraer anunciou nesta quinta-feira, 11, dois acordos de cooperação industrial e de serviços com a Empresa Nacional Aeronáutica do Chile (Enaer). Os acertos envolvem as aeronaves de defesa A-29 Super Tucano e o C-390 Millennium, além dos aviões comerciais da companhia.

A parceria ampliará a rede de fornecedores e serviços da Embraer no Chile. O acordo também contribuirá com a integração das indústrias aeroespaciais dos dois países sul-americanos.

Receba nossas atualizações

Em nota, a fabricante brasileira explica que a empresa chilena iniciará a fabricação de componentes. O país andino ainda será designado como centro de manutenção para as 22 unidades do A-29 Super Tucano da Força Aérea do Chile.

+ Leia mais notícias de Economia em Oeste

O acordo está vinculado à ampliação da frota de A-29 Super Tucano em operação no país. Além disso, a cooperação pretende ampliar tanto o papel da Enaer como fornecedora quanto a presença da Embraer no Chile.

“Esses acordos representam a retomada dos laços comerciais entre as empresas”, diz o diretor-executivo da Enaer, Henry Cleveland. “A nova etapa que começa hoje nos permite olhar para o futuro com muito mais otimismo para enfrentar, em ambos os países, os desafios da indústria aeroespacial em um mundo cada vez mais dinâmico.”

Executivo da Embraer comemora parceria com a Enaer

Taubaté,,São,Paulo,,Brazil,-,November,21,,2020:,Name,Of
Galpão da fábrica da Embraer em Taubaté, no interior do Estado de São Paulo — 21/11/2020 | Foto: Leonidas Santana/Shutterstock

O presidente da Embraer Defesa & Segurança, Bosco da Costa Junior, comemorou o negócio entre as duas empresas de aviação. De acordo com ele, o contrato impulsionará investimentos recíprocos na indústria aeroespacial tanto do Brasil como do Chile.

“Nosso objetivo é aprofundar ainda mais a nossa relação e ampliar tanto a cooperação quanto investimentos mútuos, afirmou Costa Junior. “Isso contempla não somente o A-29 Super Tucano, mas também outros programas, como C-390 Millennium, por exemplo.”

Leia também: “O carro que voa e o trem que flutua”, reportagem de Dagomir Marquezi publicada na Edição 37 da Revista Oeste


Revista Oeste, com informações da Agência Estado

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade