O volume de serviços prestados no Brasil registrou alta de 1,7% em junho, na comparação com o mês anterior, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira, 12, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Só nos últimos três meses, o setor acumula ganhos de 4,4%. Em relação a junho do ano passado, o crescimento alcançou 21,1%.
Receba nossas atualizações
Leia mais: “Confiança do empresário industrial registra 4ª alta consecutiva”
Segundo o comunicado do IBGE, “o setor de serviços amplia o distanciamento frente ao nível pré-pandemia, ficando 2,4% acima de fevereiro de 2020, e alcança o patamar mais elevado desde maio de 2016”.
Com o resultado, o setor de serviços registra alta de 2% no segundo trimestre, na comparação com os três primeiros meses do ano. No acumulado de 2021, o avanço é de 9,5% na comparação com o primeiro semestre do ano passado.
Leia também: “Depois de dois meses de alta, vendas do comércio caem em junho”





































Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.