publicidade
Economia

Com 9ª alta mensal consecutiva, setor de serviços supera nível pré-pandemia

Nos últimos nove meses, o setor acumula crescimento de mais de 20%, se recuperando das perdas de 18,6% registradas entre março e maio de 2020

restaurantes covid
DF - COVID-19 BRASÍLIA, REABERTURA BARES E RESTAURANTES - GERAL - COVID-19 BRASÍLIA, REABERTURA BARES E RESTAURANTES - Garçom de bar, devidamente protegido, segura bandeja com chope, em Brasília, após o decreto do governo local que permite reabertura dos bares, em meio a pandemia de covid-19 (Coronavírus). 15/07/2020 - Foto: MATEUS BONOMI/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Dados divulgados nesta quinta-feira, 15, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o setor de serviços está em franca recuperação e superou os índices de antes do início da pandemia de covid-19. Em fevereiro, o volume de serviços prestados no país registrou crescimento de 3,7% em relação a janeiro — a 9ª alta mensal consecutiva. Em janeiro, o avanço havia sido de 0,6%.

Leia mais: “Setor de serviços consolida reação e começa o ano em alta”

Receba nossas atualizações

Com o resultado, o setor está 0,9% acima do patamar verificado antes da pandemia, em fevereiro do ano passado. “Em nove meses consecutivos de taxas positivas, o setor acumula crescimento de mais de 20%, se recuperando, assim, da perda de 18,6% registrada nos meses de março e maio de 2020”, informa o relatório do IBGE.

Leia também: “Após duas quedas, vendas do comércio varejista têm alta de 0,6% em fevereiro”

No recorte regional, 18 das 27 unidades da federação fecharam fevereiro com expansão no volume de serviços. As altas mais significativas foram registradas em Mato Grosso (14,8%), São Paulo (4,3%), Santa Catarina (3,9%) e Minas Gerais (3,5%). O maior recuo foi o do Distrito Federal (-5,1%).

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade