publicidade
Economia

Grupo Carrefour foca aeroportos e aumenta a expansão de lojas

Com a entrada em Congonhas o Grupo Carrefour passa a contar com 142 lojas na Região Metropolitana de São Paulo

Loja da Carrefour Express no Aeroporto de Guarulhos (GRU) - Foto: Divulgação
Loja da Carrefour Express no Aeroporto de Guarulhos (GRU) - Foto: Divulgação

O Grupo Carrefour está se concentrando em uma nova fronteira do varejo: os aeroportos.

Loja da Carrefour Express no Aeroporto de Guarulhos (GRU) - Foto: Divulgação
Loja da Carrefour Express no Aeroporto de Guarulhos (GRU) – Foto: Divulgação

Após abrir duas unidades Express no Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), o maior do Brasil, agora o Carrefour está entrando no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o segundo mais movimentado do país.

Receba nossas atualizações

Saiba mais: Carrefour vai pagar R$ 6 bilhões para sair da Bolsa de Valores do Brasil

A loja, prevista para inaugurar no primeiro trimestre de 2026, atenderá cerca de 70 mil pessoas que circulam diariamente pelo terminal, entre passageiros, funcionários e prestadores de serviços, oferecendo uma experiência de compra prática, ágil e acessível.

Grupo Carrefour chega a 142 lojas na Grande São Paulo

Com a entrada em Congonhas o Grupo Carrefour passa a contar com 142 lojas na Região Metropolitana de São Paulo.

Saiba mais: O Carrefour não é mais o maior negócio do Carrefour; entenda

A unidade é um projeto assinado pelo Carrefour Property, o braço imobiliário do Grupo Carrefour Brasil, e segue o conceito de “one stop shop”, que tem guiado a estratégia da companhia.

Além de Congonhas, outro exemplo é o Express da estação de metrô Vila Sônia, na zona oeste da capital, inaugurado no primeiro semestre de 2025.

Saiba mais: Carrefour perde R$ 500 milhões de faturamento

“Estar onde o consumidor está, ampliar capilaridade e fortalecer o ecossistema são movimentos centrais para nós. O nosso objetivo não é ser apenas um ponto de passagem para os clientes. Queremos fazer parte da rotina deles, transformando experiências a partir de diversos pontos da cidade, desde lojas de rua até aeroportos, shoppings, centros comerciais e estações de metrô”, destaca Camila Monteiro, Diretora de Desenvolvimento Imobiliário do Carrefour Property.

O Carrefour Express no Aeroporto de Congonhas será implantado no pavimento inferior, próximo à saída da futura estação da Linha 17-Ouro do Metrô, prevista para iniciar as operações também no primeiro semestre de 2026.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade