publicidade
Economia

Americanas dispara pelo 2º dia com anúncio de Sérgio Rial como novo CEO

Ações da varejista saltam mais de 14% nesta terça-feira, depois de uma segunda-feira gloriosa, com alta de 22%

A Americanas tem uma segunda tarde de disparada nas ações nesta terça-feira, depois de anunciar que Sérgio Rial, ex-presidente do Santander, será seu novo CEO, em substituição a Miguel Gutierrez, comandante da varejista por 20 anos. É a primeira grande troca em duas décadas.

O movimento é visto como uma ruptura em termos de governança e modelo de liderança, com expectativa de efeitos sobre a cultura da empresa num setor que tem enfrentado duros desafios, sobretudo com a concorrência estrangeira.

Receba nossas atualizações

Nesta tarde, a ação lidera os ganhos do índice Ibovespa, também em alta. Às 15h47, a Americanas saltava 14,79%, a R$ 18,32. No mesmo horário, o Ibovespa subia 1,71%, a 112.394 pontos. Na segunda-feira 22, o papel fechou o dia com alta de 22,49%, a R$ 15,96.

Aos 62 anos, Sérgio Rial assume a Americanas. Ele é um dos principais executivos do país. É membro do conselho de administração de empresas variadas, como a de alimentos BRF, a companhia aérea norte-americana Delta Airlines e a empresa de energia Vibra. Já foi CEO da Marfrig e, em seu papel mais expressivo, do banco Santander.

Para o Credit Suisse, a notícia é positiva, na medida em que Rial tem um histórico comprovado em diferentes setores. Segundo o banco, permanece o desafio de entregar um forte crescimento, especialmente no segmento on-line, onde a empresa teve um desempenho inferior ao de seus pares nos últimos anos.

Para os analistas do Itaú BBA, a empresa ganha um voto de confiança dos investidores. Rial já deu início ao processo de transição e assume a companhia em definitivo em 1° de janeiro de 2023.

Relacionadas

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade