publicidade
Economia

A empresa que teve crescimento de três digitos graças às airfryers

A Philips Walita expandiu o portfólio de fritadeiras elétricas

Fernando Bueno atribui o sucesso aos lançamentos da empresa em 2024, especialmente a expansão no portfólio de fritadeiras elétricas | Foto: Reprodução/Wikimedia Commons
Fernando Bueno atribui o sucesso aos lançamentos da empresa em 2024, especialmente a expansão no portfólio de fritadeiras elétricas | Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

No comando das atividades comerciais da Philips Walita na América Latina desde julho de 2024, Fernando Bueno conseguiu resultados positivos. Em especial, o público: a empresa ganhou o Prêmio Reclame Aqui. Bueno atribui o sucesso aos lançamentos da empresa em 2024, especialmente a expansão no portfólio de fritadeiras elétricas, as airfryers. “Tivemos um crescimento de três dígitos, comparado a 2023, graças à estratégia de abertura de distribuição da categoria de airfryers para todo o mercado”, disse o CEO, em entrevista à agência DC News.

+ Leia mais notícias de Economia em Oeste

Receba nossas atualizações

E, de fato, a Philips Walita tem inovado no ramo de fritadeiras elétricas. Com modelos que funcionam por comando via smartphone, a marca se tornou referência na produção e na venda do produto. “Temos a nossa tecnologia exclusiva RapidAir”, afirmou Bueno.

Tal tecnologia é patenteada, cuja marca está em formato de estrela no fundo do cesto, e permite a circulação ideal de ar quente. Isso garante que a comida seja grelhada, frita ou assada de forma uniforme e no menor tempo possível — e é silenciosa.

A seguir, os principais trechos da entrevista.

Fernando Bueno atribui o sucesso aos lançamentos da empresa em 2024, especialmente a expansão no portfólio de fritadeiras elétricas | Foto: Divulgação/Arquivo pessoal
Fernando Bueno atribui o sucesso aos lançamentos da empresa em 2024, especialmente a expansão no portfólio de fritadeiras elétricas | Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Como foram os resultados da Philips Walita em 2024?

Não abrimos dados de mercado. No entanto, podemos reforçar que tivemos um crescimento de três dígitos, comparado a 2023, graças a estratégia de abertura de distribuição da categoria de airfryers para todo o mercado. Expandimos os pontos de vendas de seus produtos ainda mais para o varejo on-line e offline.

Por que justamente as airfryers?

Durante 2024, tivemos dois destaques, a Airfryer 1000XL e a 2000XL. Ambas com o que há de mais alto em inovação, com a nossa tecnologia exclusiva RapidAir, que garantem um resultado melhor para o consumidor. 

Como era a oferta de vocês nesse segmento?

Tínhamos dois modelos de Airfryer XL, e, no ano passado, lançamos mais três. Nosso portfólio de airfryers compactas também aumentou de três para quatro produtos. Tivemos a entrada no segmento de Airfryer Oven, depois de pedidos dos consumidores.

Outro produto se destacou no mercado no último ano?

O Aspirador Robô eMopi e a nova Cafeteira Espresso SuperAutomática tiveram muita procura. Ambos se destacam bastante no mercado.

O que você acredita que mudou para torná-los vencedores do prêmio do Reclame Aqui?

Sempre tivemos como objetivo final a satisfação dos nossos consumidores ao longo de toda sua jornada, desde a compra até o uso do produto. Acreditamos firmemente que o prêmio é apenas um reflexo de todo o trabalho e empenho de nosso time ao longo dos anos. O cliente é nosso foco principal, e a premiação é um reconhecimento valioso e incentivador e mostra que estamos no caminho certo. 

O que esperar da Philips Walita em 2025?

Para 2025, a inovação continua sendo um pilar importante. Por isso, continuaremos ampliando nosso portfólio com soluções ainda mais tecnológicas e homologadas às necessidades dos consumidores brasileiros, sempre focando em facilitar o dia a dia e promover um estilo de vida saudável. Em termos de investimentos, vamos seguir apostando em pesquisa e desenvolvimento.


Leia a reportagem no site da agência DC News

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade