publicidade
Cultura

Mãe de Isabella Nardoni diz que não vai assistir à série Tremembé

Ana Carolina Oliveira demonstrou preocupação com a transformação de criminosos em 'celebridades'

A vereadora Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni
A vereadora Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni | Foto: Reprodução/ Redes sociais

A vereadora de São Paulo Ana Carolina Oliveira criticou a série Tremembé, do Prime Video, que dramatiza a vida de presos na penitenciária de Tremembé, no interior do Estado. Ela é mãe de Isabella Nardoni, que foi morta aos 5 anos pelo pai, Alexandre Nardoni, e pela madrasta, Anna Carolina Jatobá. Ambos foram condenados pelo crime em 2008 e são personagens da série.

+ Leia mais notícias de Cultura em Oeste

Receba nossas atualizações

Ana Carolina Oliveira publicou um vídeo nesta segunda-feira, 3, em seu perfil do Instagram. Na gravação, ela diz por que decidiu não assistir à série.

“É algo que conta a minha história, mas uma coisa é eu falar sobre a minha filha, sobre a minha história, sobre o que eu vivi”, diz. “Outra coisa é como se eu vivenciasse a cena do crime. Então existe uma grande distância e um cuidado que eu quero ter com a minha saúde mental.”

Tremembé: vereadora critica “glamourização” de criminosos

A mãe de Isabella afirmou que teme a glamourização dos criminosos retratados na série. “O que me preocupa nessas questões é trazer criminosos para os holofotes e tratar como se eles fossem celebridades, e não com a seriedade de cada caso”, argumenta.

Leia também: “Maior estelionatária do país deixa Tremembé depois de 30 anos presa”

Ela afirmou que precisa haver respeito com os familiares das vítimas e que a mídia deve ter cuidado ao retratar crimes reais. “Eu peço responsabilidade para que a gente não trate esses criminosos como celebridades, que a gente distancie o que é real do que é ficção”, continuou.

Casal de assassinos da menina Isabella Nardoni
Casal de assassinos da menina Isabella Nardoni | Foto: Reprodução/ TV Globo

Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá receberam as penas, respectivamente, de 31 anos e dois meses de prisão e 26 anos e oito meses. Os dois, porém, já estão em regime aberto e vivem juntos no interior de São Paulo.

A série de true crime Tremembé, que foi ao ar na sexta-feira 31, já está com todos os episódios disponíveis no Prime Video. Focada em crimes reais e no cotidiano da penitenciária de Tremembé, a produção aborda a relação entre detentos conhecidos nacionalmente por crimes de alta repercussão nacional.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.