A Disney está investindo em mais um spinoff em live-action focado em seus vilões clássicos. O estúdio está desenvolvendo Gaston, um longa-metragem baseado no antagonista do conto A Bela e a Fera.
O filme ainda está em fase inicial de produção, e os detalhes da trama não foram divulgados. Dave Callaham, roteirista conhecido por Os Mercenários e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, escreveu o rascunho mais recente do roteiro, depois de um trabalho preliminar de Kate Herron e Briony Redman. Michelle Rejwan está escalada para produzir o projeto.
Receba nossas atualizações
O sucesso da franquia com Gaston
A história original, adaptada de um conto de fadas francês, foi um sucesso estrondoso como animação em 1991, tornando-se o título de maior bilheteria da Disney na época. O filme acompanha Belle, uma jovem que aceita viver com um príncipe arrogante transformado em uma Fera. Ele tem tempo limitado para conquistar o amor verdadeiro que quebrará o feitiço. O clássico venceu dois Oscars de seis indicações, sendo o primeiro filme de animação nomeado à categoria de Melhor Filme no Oscar.
+ Leia mais notícias de Cultura em Oeste
Em 2017, a Disney lançou a versão live-action dirigida por Bill Condon, que superou US$ 1,26 bilhão nas bilheterias globais. O filme contou com Emma Watson como Belle, Dan Stevens como Fera e Luke Evans no papel do vilão Gaston.
Estratégia dos spinoffs e remakes
A Disney tem priorizado a estratégia de remakes e spinoffs em live-action de suas propriedades animadas clássicas. Recentemente, o estúdio teve um sucesso estrondoso com o remake de Lilo & Stitch. Além disso, o filme Mufasa: O Rei Leão, prequel dirigido por Barry Jenkins, também apresentou forte desempenho no final do ano passado.
No entanto, nem todos os projetos tiveram o mesmo êxito. O desenvolvimento do live-action de Enrolados (Tangled) foi retomado recentemente depois de uma pausa. A pausa se deu depois que Branca de Neve, estrelado por Rachel Zegler e Gal Gadot, teve um desempenho abaixo do esperado.
A aposta em vilões já se mostrou bem-sucedida para a Disney, seguindo o caminho de:
- Malévola (2014): Estrelado por Angelina Jolie, focou na antagonista de A Bela Adormecida.
- Cruella (2021): Com Emma Stone, apresentou a vilã Cruella de Vil da franquia 101 Dálmatas.









































Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.