publicidade
Brasil

'Vamos devolver as estatais ao povo brasileiro', diz Guedes

'O presidente não quer tirar do pobre para dar ao paupérrimo', declara o ministro da Economia

enfrentamento à covid-19 chega
O ministro Paulo Guedes reafirmou que a retomada brasileira já começou e é feita em V | Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, revelou que o governo pretende continuar com programas sociais de transferência direta de renda à população mais carente. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, publicada nesta segunda-feira, 24, ele afirmou que o dinheiro para a implementação dessas medidas virá de “fundo de distribuição de riqueza” para “devolver as estatais ao povo brasileiro”.

“Em 40 anos, nunca saiu tanta gente da pobreza [com o auxílio emergencial]. Você quer ajudar o pobre, faz uma transferência direta para ele em vez de criar um aparato estatal”, disse o ministro. “O presidente não quer tirar do pobre para dar ao paupérrimo. De acordo. Então, vamos devolver as estatais ao povo brasileiro. Cada estatal vendida dá ganho de capital para o povo. E se não vender? Pega um pedaço dos dividendos e coloca para eles. Cria um fundo de distribuição de riqueza, capitalismo popular. Isso está formulado e pronto.”

Receba nossas atualizações

Leia também: “Governo anuncia desbloqueio de R$ 4,8 bi do Orçamento”

Leia mais sobre:

7 comentários
  1. Artur Passoni
    Artur Passoni

    Vida longa ao governo Bolsonaro, espero que ele faça sucessores até 2050 assim transformaremos o Brasil numa grande e próspera nação.

  2. Marcelo Gurgel
    Marcelo Gurgel

    Depois de décadas temos um Governo trabalhando para o menos favorecido.

  3. Carlos Alessandro Vasconcelos Teles
    Carlos Alessandro Vasconcelos Teles

    Isso sim é um governo transparente e com objetivos reais para beneficiar os mais carentes !

  4. Eleandro Machado
    Eleandro Machado

    O ministro disse tudo: “Devolver o Brasil aos brasileiros”. Prima dessa questão, as milhares de ONGs e OSCIPs que atuam na questão indígena. Bem, sai cem reais de Brasília, chegam um real na comunidade indígena, se muito. É por isso que uma entidade detestável como o CIMI, o Conselho Missionário Indigenista, não quer, de jeito nenhum, que mexam nisso.
    O grande mal desse governo é um só: COMUNICAÇÃO.
    Se o atual governo soubesse COMUNICAR DE FORMA CLARA, OBJETIVA, as suas intenções, as suas políticas, a linha que persegue, gente, Bolsonaro detonava 99% desses gangsters que fingem defender este ou aquele grupo, mas, que na verdade, operam interesses empresariais ongueiros FDP.
    O problema é que Bolsonaro chega e diz “é muita terra pra índio”. Lógico, com uma afirmação estúpida dessas, o que fazendo é arrumando a bola para um CIMI desses bater.
    Aí, o CIMI lança isso na Europa, chama a Madonna, o Caetano Veloso, e todos saem “protestando contra o genocida”.
    Pelo amor de Deus, Bolsonaro e equipe, MELHOREM A FORMA DE COMUNICAR.
    Meus caros, deixem de ser jumentos em comunicação, que é o que vocês são.
    Bolsonaro, para de falar de improviso, passa um esparadrapo na boca desses seus filhos, especialmente daquele mais novo, o Carlos, e contrata um comunicador de fundamento.
    Cara, deixa de ser burro. Suas ideias são ótimas, legítimas, honestas, mas são, insisto, pessimamente mal comunicadas.

  5. Tomas Perone
    Tomas Perone

    Não gosto de ser o pessimista mas isso, assim como tantas outras propostas do governo, esbarra na dificuldade de se mexer no status quo e privilégios do establishment que ocupa setores da máquina pública. Resumindo, os parasitas não querem perder a boquinha.

    Se queremos que esse tipo de coisa se torne realidade, vamos ter que fazer igual o povo fez em 2019 para passar a reforma da previdência. Manifestações em apoio desses projetos para pressionar quem quer que seja.

  6. José Miguel Sanchez Galves
    José Miguel Sanchez Galves

    A esquerda vai morrer de inveja e odio!!! Isso se, o STF deixar é claro!

  7. Vicente Pinheiro
    Vicente Pinheiro

    Se Bolsonaro fizer isso, o PT e o resto da cambada podem dar adeus!

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.