publicidade
Brasil

Tropa de elite da PM de SP, Rota ganha novos fuzis e metralhadoras

O FN Scar 762 e a Leve Negev foram demonstrados ao público durante o aniversário de 53 anos da corporação

Reforço segurança Rota armamento
Equipamentos irão reforçar operações policiais de alto risco | Foto: Wellington Nascimento/Divulgação/Governo SP

As Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo, apresentaram o novo armamento do 1º Batalhão de Policiamento de Choque (BPChq). O fuzil FN Scar 762 e a metralhadora Leve Negev foram demonstrados ao público durante o aniversário de 53 anos da Rota. O evento ocorreu em São Paulo, na segunda-feira 16.

A metralhadora Leve Negev 762 equipa todos os pelotões no patrulhamento tático diário. Já o fuzil FN Scar 762 fica sob posse exclusiva de um policial militar atirador; ele é o responsável pela segurança da área nas operações do pelotão de Rota. 

Receba nossas atualizações

Reforço na segurança: Rota trabalha com novo armamento
Policiais estão melhor equipados para crimes ultraviolentos | Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

Confira: “Rota fecha laboratório de maconha gourmet em condomínio de São Paulo”

Ultramoderno, o armamento dispõe de recursos indispensáveis para ações de alto risco, como mira optrônica e abafador de som.

Por meio da comunicação via rádio, o policial monitora toda movimentação da operação no terreno. Caso haja um perigo, ele pode efetuar um disparo de segurança para proteger o pelotão.

“São armamentos específicos para nossa atividade e combate ao crime ultraviolento”, explicou o tenente-coronel Leonardo Takahashi, comandante da Rota.

De acordo com ele, o atirador designado e o operador de metralhadora leve vieram em um momento oportuno. Esses especialistas irão apoiar a Polícia Militar na segurança pública num período de “evolução do patrulhamento tático”.

Comemoração

Reforço segurança Rota armamento
Governador Tarcisio de Freitas participa de celebração da Rota | Foto: Wellington Nascimento/Divulgação/Governo SP

A cerimônia do aniversário de 53 anos da Rota contou com a presença de membros da população e de autoridades. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o secretário da Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, estiveram entre os convidados.

“Desde o início da nossa gestão, foram desenvolvidas dentro da Rota ações efetivas de combate ao crime organizado”, destacou Derrite. “Lembramos que a Rota é a maior especialista no mundo em patrulhamento tático urbano.”

Leia também: “Deputada do Psol ataca Tarcísio de Freitas: ‘Forasteiro que veio do Rio de Janeiro'”

4 comentários
  1. Wilson Marcos Santos
    Wilson Marcos Santos

    Tenho a impressão de que ocorreu uma inversão no texto.

    A FN SCAR é um fuzil de uso pessoal, e deve integrar as rondas, enquanto a negev NG é uma metralhadora que deve dar apoio pesado.

    Sugiro que verifiquem

  2. José Garcia
    José Garcia

    Parabéns ao Governador Tarcísio e ao Secretário de Segurança, Derrite, por equipar os policiais da ROTA com armamento especializado e eficaz.
    Não vamos dar trégua para a bandidagem.
    Parabéns à Corporação ROTA, pelos 53 anos de excelentes serviços prestados a São Paulo !!

  3. Ed Camargo
    Ed Camargo

    Não demora muito o PCC rouba essas armas. Seria aconselhavel colocar um alarme no paiol.

  4. Simone Borghi
    Simone Borghi

    Parabéns ao governador Tarcísio e Capitão Derrite. Deus proteja os policiais de SP!

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.