publicidade
Brasil

Triatleta Luisa Baptista é transferida para Hospital das Clínicas, em SP

Jovem foi atropelada por uma motocicleta quando pedalava em estrada de São Carlos, no interior do Estado

triatleta Luisa Baptista
Luisa Baptista representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos 2023, em Santiago | Foto: Reprodução/Instagram

Gravemente ferida em um acidente de bicicleta, em uma estrada de São Carlos (SP), no sábado 23, a triatleta brasileira Luisa Baptista, de 29 anos, foi transferida da Santa Casa de São Carlos para o Hospital das Clínicas, na capital paulista.

A mudança ocorreu depois que uma equipe de médicos intensivistas do Hospital das Clínicas visitou Luisa, no interior do Estado, para avaliar o seu quadro clínico. 

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias do Brasil no site da Revista Oeste

Os profissionais optaram por realizar na atleta uma terapia de circulação extracorpórea, mecanismo que funciona como uma espécie de “pulmão artificial”. O método realiza o processo de troca gasosa, promovendo a oxigenação sanguínea adequada ao paciente. 

O método conseguiu trazer uma evolução significativa no estado de saúde de Luisa. Com isso, os médicos viram a possibilidade de transferi-la para o Hospital das Clínicas, por meio de transporte aéreo.

Acidente na estrada

triatleta Luisa Baptista
Uma motocicleta se chocou contra bicicleta de triatleta Luisa Baptista | Foto: Reprodução/Instagram

Na manhã do último sábado, 23, a atleta treinava com sua bike, na estrada municipal Abel Terrugi, distrito de Santa Eudóxia, em São Carlos (SP). Uma moto que transitava naquela via perdeu o controle e colidiu contra a bicicleta. De acordo com a Polícia Civil, o motociclista também ficou ferido. 

Leia também: “Homem atira contra família em ceia de Natal no Paraná; 4 pessoas morreram”

Este ano, Luisa Baptista representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. A triatleta também participou da edição de 2019 do Pan, em Lima (Peru), vencendo em suas categorias, individual e mista.

Ela ainda concorreu a uma medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão), onde ocupou a 32ª colocação.

Confira: “Presidente do Ibama culpa órgão do governo Lula por atraso em obras em rodovia”

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade