publicidade
Brasil

Temporais deixam Sul e Sudeste em alerta nesta terça-feira

Há previsão de descargas elétricas e rajadas de vento no país, com destaque para as capitais sulistas e áreas de São Paulo

Alerta de Chuvas fortes
Parte do Brasil encara mais um dia chuvoso, indica meteorologia | Foto: Dirceu Portugal/Fotoarena/Estadão Conteúdo

As regiões Sul e Sudeste, principalmente no Estado de São Paulo, encaram mudança no clima. Haverá surgimento de nuvens carregadas, com potencial para provocar temporais nesta terça-feira, 26, informa o site Meteored.

No Sul, o aumento da intensidade das chuvas e a virada do tempo, que chega ao nordeste do Rio Grande do Sul, atingem também Porto Alegre. A previsão para as capitais é de precipitações.

Receba nossas atualizações

Durante o período da tarde, no Sudeste, os alertas principais são para o leste paulista, área em que o sistema adquire grande quantidade de umidade, o que estimula a formação de nuvens de tempestade. A atenção deve ser redobrada na capital paulista e na Região Metropolitana de São Paulo, que enfrentam riscos de transtornos.

Previsão indica chuvas com forte intensidade sobre a capital São Paulo, Região Metropolitana e Vale do Paraíba. Há riscos de temporais com potencial para transtornos
A previsão indica chuvas com forte intensidade sobre a capital São Paulo, Região Metropolitana e Vale do Paraíba. Há riscos de temporais com potencial para transtornos | Foto: Reprodução/Meteored

Temporais no Sul e calor no Norte

No Norte do país, a previsão é de altas temperaturas e chuvas intensas em Manaus e Macapá, ambas com 30°C, e Boa Vista, com 32°C. Não há possibilidade de chuvas em Porto Velho nem Rio Branco.

No Centro-Oeste, não há ocorrência de chuvas nas capitais Cuiabá, Goiânia e Brasília. Nessas áreas, predominam clima seco e temperaturas elevadas, próximas a 30°C. Em contrapartida, há previsão de pancadas em Campo Grande.

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

No Nordeste, o clima é de calor e precipitações nas capitais. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a máxima prevista para Natal, Recife e João Pessoa é de 29°C.


Estagiária de jornalismo em São Paulo. Sob supervisão de Anderson Scardoelli

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.