Moradores do Tatuapé, na zona leste de São Paulo (SP), enfrentaram momentos de pânico na noite desta quinta-feira, 13, quando uma explosão seguida de fogos de artifício atingiu a Avenida Salim Farah Maluf. Câmeras de segurança flagraram o instante em que os artefatos atravessaram a via e provocaram correria.
⏯️ Câmera de segurança registra momento de explosão na zona leste de SP
Duas pessoas ficaram feridas na explosão de um imóvel na região do Tatuapé. Corpo de Bombeiros ainda apura as causas do acidente
Leia: https://t.co/0N2IhVPnxT pic.twitter.com/z7vvFqc1fO— Metrópoles (@Metropoles) November 14, 2025 Receba nossas atualizações
Segundo informações da Polícia Militar, o incidente ocorreu em uma casa na Rua Francisco Bueno, número 73. De acordo com relatos, no local, funcionaria um depósito irregular de fogos de artifício. O Corpo de Bombeiros confirmou que uma pessoa morreu na ocorrência.
Resposta imediata de agentes em SP
A explosão gerou fumaça e estilhaços, que surpreenderam diversos condutores de veículos que circulavam na avenida. Bombeiros e PM chegaram rapidamente ao local. Nas redes sociais, moradores relataram danos em vidros e portas de suas casas, assim como em automóveis estacionados nas proximidades.
+ Lia mais notícias de Brasil em Oeste
O Corpo de Bombeiros informou que dez pessoas ficaram feridas. Entre elas, uma mulher, com traumatismo cranioencefálico, e um homem, com escoriações, foram ao Hospital Nipo-Brasileiro. Outro homem sofreu otorragia e foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto Socorro Tatuapé, enquanto um quarto ferido teve lesão na mão e foi atendido por convênio. Seis vítimas com ferimentos leves foram liberadas no local.
Imagens e investigação das causas
🚨 URGENT: A large explosion has just occurred in the eastern zone of São Paulo, in a #Fireworks factory and there are reports of injuries at the scene! The incident occurred at the intersection of two major avenues. #Brazil #saopablo 🤚🤚🤚Hamsa pic.twitter.com/g3L1xeeUKI
— Oscar Gomez (@OscarGomez369) November 14, 2025
Vídeos gravados por moradores de prédios mostram clarões intensos junto de uma densa coluna de fumaça. Muitas pessoas relataram, em redes sociais, ter ouvido um estrondo e sentido suas casas tremerem. Agentes isolaram a área para garantir a segurança dos socorristas e dos moradores.
Leia também: “Insegurança nacional”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 295 da Revista Oeste
No início da operação, o fogo dificultou a identificação exata do ponto de origem das chamas. A Polícia Militar chegou a sugerir, em avaliação inicial, que a explosão poderia estar relacionada à queda de balão ou a danos em transformadores de energia. As causas do incêndio seguem sob investigação.






































E viva a bananaland, aqui nada da certo. Tudo tem falcatrua (jeitinho brasileiro).