publicidade
Brasil

SP: 5% dos pacientes confirmados com covid-19 têm até 14 anos

A letalidade nessa faixa etária ficou em um para cada mil doentes

covid-19
Alunos saindo de escola na Estrutural, no Distrito Federal

Desde o início da pandemia, apenas 5% dos 4,5 milhões de casos confirmados de covid-19 no Estado de São Paulo são de pacientes com até 14 anos de idade.

Segundo a Fundação Seade, o Estado de SP tem cerca de 8,5 milhões de crianças entre zero a 14 anos. Desse total, 227 mil foram contaminadas pelo coronavírus, o que representa menos 2,7% da população paulista nessa faixa etária. O dado foi compilado por Oeste a partir de informações oficiais do governo de SP até a quarta-feira 12.

Receba nossas atualizações

A letalidade dos pacientes com covid-19 com até 14 anos ficou em 0,1%. Isso significa que 1 em cada mil infectados nesse perfil morreram com a doença. No total, esse grupo soma 228 mortos desde que a a pandemia teve início.

Ainda assim, o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), tem pressa em aplicar a vacina pediátrica contra a covid-19 nas crianças do Estado. A estrutura estadual começou a criar os mecanismos para forçar a adesão. Nas escolas públicas do Estado, por exemplo, a carteira de vacinação será cobrada — apesar da gestão garantir que não impedirá o acesso de alunos que não tenham sido vacinados contra a doença.

O governo federal se comprometeu a disponibilizar as doses da vacina da Pfizer — única permitida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para menores de 18 anos. Contudo, o Ministério da Saúde trabalha para que a vacinação de crianças não seja feita de forma obrigatória.

Vacina infantil contra covid-19

Nesta quinta-feira, 13, chega o primeiro lote de doses infantis da vacina da Pfizer contra covid-19. A remessa se aplica às crianças com idade entre 5 anos e 11 anos — última faixa etária autorizada pela Anvisa a se vacinar. Conforme atestam os números paulistas, a letalidade é ainda menor nesse público: 0,06%. Desse modo, foram 6 mortes a cada 10 mil doentes nesse grupo etário.

Leia mais sobre:

3 comentários
  1. Fábio José de Souza
    Fábio José de Souza

    Uma coisa é certa, se começar a cair crianças como moscas, assim como os atletas que estamos vendo, alguém vai pagar caro.

  2. Suzana Campos Linke
    Suzana Campos Linke

    “5.5 Reconhecimento do Comprador

    O Comprador reconhece que a Vacina e os materiais relativos à Vacina, e seus componentes e materiais constitutivos, estão sendo desenvolvidos rapidamente devido às circunstâncias de emergência da pandemia de COVID-19 e continuarão sendo estudados após o fornecimento da Vacina para o Comprador de acordo com este Contrato. O Comprador ainda reconhece que a eficácia e os efeitos a longo prazo da Vacina ainda não são conhecidos e que pode haver efeitos adversos da Vacina que não são conhecidos atualmente. Ainda, conforme aplicável, o Comprador reconhece que o Produto não será serializado.”
    https://sei.saude.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&codigo_verificador=0019603551&codigo_crc=1A550AF8&hash_download=063098faf3746f5d0bd6afdf6a3bc189b4c8fb435b4ffd1f5828b2901762234eaf40bae79257937362621087ef087a3564d0bdcb9236886f57180964db538f6e&visualizacao=1&id_orgao_acesso_externo=0

  3. Gui
    Gui

    Durante 2 anos quase não tinha notícias de crianças infectadas com covid, agora com a possibilidade de obrigatoriedade de vaciná-los, todo dia sai dados do aumento de crianças infectadas com covid, tem algo estranho nisso ai!

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.