publicidade
Brasil

Serviços de demolição do prédio incendiado em São Paulo começam hoje

Desmanche completo pode levar 6 meses

demolição do prédio incendiado
Prédio na 25 de Março depois do incêndio | Foto: Suamy Beidoun/AGIF/Agência Estado

Neste sábado, 16, começam os preparativos para a demolição do prédio incendiado no centro da capital São Paulo. O acidente ocorreu no domingo 10. A princípio, o desmanche ocorrerá do 10º para o sétimo andar.

“Começa parcial, do 10º ao 7º andar”, informou Ricardo Nunes, prefeito da cidade, na sexta-feira 15. “Durante os trabalhos vão sendo feitos os testes para ver se vai ser necessário demolir para baixo. O objetivo da prefeitura agora é diminuir todos os riscos e voltar o quanto antes aquela área a funcionar, porque é uma área de comércio importante para a cidade, gera muito emprego e renda lá”.

Receba nossas atualizações

A demolição completa do prédio pode durar até seis meses, segundo o G1. As equipes vão trabalhar sete dias por semana, das 7h às 17h. De acordo com a prefeitura, os prazos e os custos serão estabelecidos ao longo do trabalho. Isso ocorre em razão da obra ser emergencial.

Nessa primeira fase, serão colocados tapumes no local, bem como se iniciará a montagem do canteiro de obras na Rua Barão de Duprat. Os trabalhos estão a cargo da G2O Gerenciamento e Obras.

Na sequência, haverá a limpeza, com a retirada dos entulhos e o escoramento de todos os andares. Depois, desses serviços, ocorrerá as vistorias da partes estruturais, como (lajes, vigas e pilares), a fim de que seja determinado como a demolição vai acontecer.

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. João Mário
    João Mário

    Engraçado, não vi ninguém criticando a falta de equipamento e de recursos humanos para controlar o incêndio.
    Se fosse Bolsonaro, Tarcísio ou alguém da direita que fosse o prefeito ou governador, a saltitante da rede ja´teria entrado no stf e algum daquele stf já teria dado 2 horas de prazo para o gestor do estado explicar

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade