publicidade
Brasil

Seleção Brasileira tem novo técnico

A expectativa é que o atual treinador do São Paulo, Dorival Jr, assuma o lugar de Fernando Diniz

Seleção Brasileira
A Fifa está enviando representantes ao Brasil, porque não aceita interferência de terceiros em confederações nacionais | Foto: Divulgação/Haco/ND

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) espera anunciar Dorival Jr. como novo técnico da Seleção Brasileira. O atual treinador do São Paulo é o preferido do presidente Ednaldo Rodrigues e já há otimismo na entidade com a resposta positiva de Dorival. A expectativa é que o anúncio ocorra nesta semana.

Até o momento, contudo, não houve uma conversa formal entre Ednaldo e Dorival. A morte do tetracampeão Mário Jorge Lobo Zagallo impediu que as negociações avançassem no fim de semana. Neste domingo, 7, o presidente da CBF não quis comentar o assunto, justificando que o foco no dia eram as homenagens a Zagallo.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “Fernando Diniz é demitido da Seleção Brasileira; saiba o novo alvo da CBF”

“Qualquer um que venha a ser o treinador da Seleção Brasileira com certeza conhece o trabalho do Zagallo”, disse Ednaldo, logo depois de acompanhar o velório do tetracampeão, na sede da CBF. “A determinação e o orgulho de servir à Seleção Brasileira, sempre procurando suas melhores performances, é o que tem de acontecer na definição do novo técnico.”

Seleção Brasileira na mira da Fifa

Outro fator que pode interferir no anúncio imediato de Dorival é a vinda de uma comitiva da Federação Internacional do Futebol (Fifa) à CBF, nesta segunda-feira, 8. O grupo irá se encontrar com Ednaldo e com diretores da entidade para entender melhor a decisão da Justiça do Rio que tirou o presidente do cargo por três semanas.

O cartola voltou ao comando da confederação apenas na quinta-feira passada, depois de uma determinação do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Uma decisão final, porém, ainda depende de uma análise do colegiado da Corte.

Leia também: “Renovação de Carlo Ancelotti com Real Madrid surpreende CBF”

A Fifa está enviando representantes ao Brasil, porque não aceita interferência de terceiros em confederações nacionais. A entidade máxima do futebol chegou a mandar três ofícios à CBF, alertando para o risco de punição. Até mesmo a participação da Seleção Brasileira no pré-olímpico ficou ameaçada.

A comitiva ficará no Rio até quarta-feira 10, mas nada impede que um acerto entre Dorival Jr. e CBF aconteça justamente nesse período.

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste


Revista Oeste, com informações da Agência Estado

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.