Um sargento da Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG) foi baleado com dois tiros na cabeça e um na perna, na noite da sexta-feira 5, durante uma perseguição a dois suspeitos no bairro Aarão Reis, na zona norte de Belo Horizonte.
Em nota, a corporação informou que o quadro de saúde do militar, identificado como Roger Dias, de 29 anos, é considerado “irreversível”.
Receba nossas atualizações
Um sargento da Polícia Militar de Minas Gerais foi baleado na cabeça durante uma perseguição e está em estado gravíssimo no hospital. Ele tem uma filha recém-nascida.
— Eduardo Ribeiro (@eduribeironovo) January 6, 2024
O autor do disparo é mais um dos beneficiados pelo indulto de Natal que não retornou à prisão. pic.twitter.com/8IQcmw6qGt
A Polícia Militar acredita que o responsável por ter efetuado os disparos é um homem de 25 anos, que não teria retornado à prisão depois de ter sido beneficiado com a saída temporária de fim de ano. Ele foi baleado e preso durante a perseguição. Posteriormente, o outro suspeito também foi capturado por agentes da polícia.
Conforme o boletim de ocorrência do caso, a PM recebeu informações de que dois homens estavam andando armados em um Fiat Uno de cor cinza no bairro Aarão Reis. Equipes do 13º Batalhão identificaram o veículo e começaram a perseguição por volta de 22h17, na Avenida Risoleta Neves. Segundo os registros, os suspeitos não obedeceram à ordem de parada.
+ Exclusivo: trans abraçada por Drauzio Varella é presa na saidinha de Natal
Durante a perseguição, o motorista do Fiat Uno teria perdido o controle do veículo e batido em um poste nas imediações. Depois do acidente, ele e o outro homem que estavam no carro desceram às pressas e continuaram a fuga a pé, segundo o boletim. Ao se aproximar de um deles, o sargento Roger Dias foi surpreendido por disparos de arma de fogo, realizados à queima-roupa.
“Ele [o autor] faz essa menção de se entregar e, nesse momento, saca uma arma de fogo e efetua quatro disparos”, disse, em coletiva de imprensa realizada neste sábado, 6, a major da Polícia Militar Layla Brunella. O vídeo, captado por câmeras de segurança da região, mostram o momento em que o agente é atingido.
O estado de saúde do sargento da PM
Segundo o boletim de ocorrência, o sargento Roger Dias foi levado inicialmente para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, na região de Venda Nova, e posteriormente transferido para o Hospital João XXIII, na região centro-sul de Belo Horizonte. A Polícia Militar informou que o quadro de saúde do policial militar, que completaria 10 anos de corporação neste sábado, é considerado “irreversível”.
Leia também: “De Nardoni a Cravinhos: presos deixam a cadeia para a saída temporária”
Os dois suspeitos foram detidos, ambos com ferimento de arma de fogo, e encaminhados para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, de acordo com a PM. Um deles, apontado como o autor dos disparos, foi capturado durante a perseguição, enquanto o outro foi encontrado em buscas posteriores realizadas por policiais. A gravidade dos ferimentos não foi informada.
“O autor que disparou contra o nosso policial militar possui 18 registros pela Polícia Militar, é oriundo do sistema penal e estava de saidinha de Natal”, disse a major Layla Brunella. Segundo a policial, o homem deveria ter retornado para a prisão ainda em dezembro, mas não o fez. “Ele tem passagens, das mais diversas, por roubo, falsidade ideológica, receptação, tráfico de drogas e ameaças.”
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Revista Oeste, com informações da Agência Estado






































Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.