publicidade
Brasil

São Paulo: metroviários decidem entrar em greve

Paralisação deve ocorrer na semana que vem

metrô

A partir da próxima semana, os funcionários do Metrô de São Paulo devem cruzar os braços. Em assembleia realizada na quarta-feira 31, a maioria aprovou o estado de greve da categoria.

Segundo o Sindicato dos Metroviários, o Metrô de São Paulo não honrou uma negociação firmada com os sindicalistas em maio deste ano, junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Receba nossas atualizações

Uma nova reunião foi agendada para a segunda-feira 5. Na ocasião, os metroviários vão decidir se paralisam as atividades no transporte a partir do dia seguinte.

“Devido ao não pagamento dos steps (mecanismo de isonomia salarial) a uma parte da categoria, a assembleia decretou estado de greve”, informou o sindicato, em nota. “Vários companheiros e companheiras que têm direito aos steps ficaram sem recebê-los.” Os steps são adicionais que ajudam a reduzir diferenças salariais entre funcionários em início de carreira e os que já atingiram o teto da função.

Se concretizada, a greve vai afetar as operações nas Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e monotrilho da Linha 15-Prata. Os metroviários também chamam de irresponsável o projeto de retirada de operadores de trem (OT) do monotrilho, “para deixá-lo em condições de entrega à iniciativa privada”.

“A presença do OT nos trens é a última camada de segurança que o sistema possui para que não ocorra nenhum incidente e uma possível tragédia”, acrescentou a categoria.

Relacionadas

Leia mais sobre:

5 comentários
  1. Paulo Sérgio De Bene
    Paulo Sérgio De Bene

    METRO , mais uma vez os PELEGOS do partido PETRALHA vai começar uma greve para prejudicar a população e ajudar o candidato dos CORRUPTOS , LADRÕES e SALAFRARIOS dos PETISTAS .
    ESTA NA HORA DO TARCISIO , CONVERTER TODAS AS LINHAS DO METRO como a LINHA AMARELA , PRIVATIZADA E SEM CONDUTOR !!!! A POPULAÇÃO NÃO PODE SOFRER NA MÃO !!!

  2. Claudio Haddad
    Claudio Haddad

    GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO, VULGO PSDB EM SUSPEITA

  3. Bolso Mito
    Bolso Mito

    Iremos a pé se for preciso.

    Não serão eles pelegos nojentos do metrô que vão nos impedir.

    Nada, absolutamente nada, vai nos parar.

  4. Audie Diogo do Amaral
    Audie Diogo do Amaral

    Coincidentemente, uma ação do sindicato bem no feriado da independência, com a clara intenção de prejudicar as manifestações.

  5. R Fortes
    R Fortes

    Querem desestimular as manifestações de Sete de Setembro. Essas MILÍCIAS SUBVERSIVAS são sujas.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.