publicidade
Brasil

Santa Catarina: professor da UFSC morre ao surfar em piscina de ondas artificiais

Daniel Loriggio, de 66 anos, era morador de Florianópolis e proprietário de um imóvel no parque

Daniel Loriggio
Daniel Loriggio era professor aposentado da Universidade Federal de Santa Catarina | Foto: Divulgação/UFSC

Na manhã desta quarta-feira, 4, um idoso de 66 anos morreu enquanto surfava em uma piscina de ondas artificiais em Garopaba, no sul de Santa Catarina, de acordo com o Corpo de Bombeiros. As informações são do portal G1.

A vítima, identificada como Daniel Loriggio, era moradora de Florianópolis e proprietária de um imóvel, conhecido por suas piscinas com ondas artificiais que atraem muitos esportistas. Ele também era professor aposentado do Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

Segundo a Surfland Brasil, o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) está elaborando um laudo para determinar a causa da morte. Depois de se afastar da prancha, Loriggio foi visto desacordado na água e resgatado do parque pela equipe de segurança aquática ainda com sinais vitais.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e do helicóptero Águia da Polícia Militar foram acionadas e prestaram os primeiros socorros, mas a morte foi confirmada no local. A equipe de enfermagem do parque assumiu os cuidados da vítima. O parque permaneceu fechado durante todo o dia.

UFSC e parque de Santa Catarina lamentam morte

Em nota, a empresa que administra o parque de Santa Catarina confirmou a morte de Daniel Loriggio e lamentou o acidente. “É com imenso pesar que informamos o falecimento de um de nossos clientes proprietários nas dependências da Surfland Brasil”, declarou.

“O cliente foi avistado desacordado na água, logo depois de se afastar da prancha”, informou. “Em questão de segundos, ele foi resgatado pela equipe de segurança aquática, ainda com sinais vitais, e recebeu os primeiros socorros, com o apoio do Corpo de Bombeiros, SAMU e da equipe médica avançada do helicóptero Águia da PMSC.”

A empresa ainda disse estar “profundamente consternada” com a morte de Daniel Loriggio. “Expressamos nossas sinceras condolências à família e aos amigos neste momento tão difícil”, destacou.

“Informamos que o Parque foi fechado imediatamente e permanecerá assim durante o dia de hoje, 4. Agradecemos pela compreensão e pelo apoio de todos neste momento tão sensível e triste”, concluiu a nota da empresa.

A Universidade de Santa Catarina também emitiu uma nota de pesar pela morte do professor aposentado, nesta quinta-feira, 5. “A comunidade universitária solidariza-se com a família e com os amigos, colegas de trabalho e alunos do professor Daniel neste momento de dor”, disse a nota.

“O professor ingressou como docente na UFSC no ano de 1983 e lecionou no mesmo Departamento ao longo de seus 34 anos de serviço, aposentando-se em 2017. Após sua aposentadoria, seguiu trabalhando como professor voluntário. Sua especialidade era na área de estruturas”, salientou a instituição.

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Route 66
    Route 66

    Após sua merecida aposentadoria, continuou levando conhecimento aos aprendizes, isso mostra o apreço pelo ofício de ensinar. Vá com Deus, professor, descanse em paz.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade