O ex-jogador Ronaldo Nazário comprou uma cobertura avaliada em US$ 7,8 milhões em Bay Harbor Islands, em Miami, segundo registros públicos. O imóvel integra o edifício de luxo Onda Residences e reforça a presença de grandes nomes do futebol no mercado imobiliário da região.
A aquisição ocorre depois de Ronaldo vender suas participações de controle no Real Valladolid, no ano passado, e no Cruzeiro, em 2024 — clube onde iniciou a carreira. Bicampeão mundial, ele é conhecido internacionalmente como Ronaldo e, no Brasil, como “Fenômeno”.
Receba nossas atualizações
Ronaldo: reduto de famosos
A cobertura à beira-mar conta com cinco quartos, sete banheiros e um terraço com piscina privativa. Registros indicam que a propriedade está vinculada a uma empresa que remete ao ex-jogador. Nem seus representantes nem os corretores envolvidos comentaram oficialmente a transação.
A compra acontece em um momento de forte valorização de Miami como polo esportivo global, especialmente no futebol. A cidade sediará partidas da próxima Copa do Mundo e vem atraindo investimentos institucionais, como a instalação de escritórios da Fifa e do clube de futebol espanhol Barcelona.
Leia também: “Brasil cancelado”, artigo de Guilherme Fiuza publicado na Edição 315 da Revista Oeste
O crescimento do esporte local também passa pelo Inter Miami, que elevou seu protagonismo depois de contratar Lionel Messi. O clube ainda reúne estrelas como Sergio Busquets e Luis Suárez, que também investiram em imóveis de alto padrão na região.

Coproprietário do Inter Miami, David Beckham é outro exemplo dessa tendência. Em 2024, ele adquiriu uma mansão avaliada em US$ 72 milhões em Miami Beach, consolidando o movimento de atletas que transformam a cidade em vitrine imobiliária e esportiva.
+ Leia mais notícias de Esportes na Oeste






































Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.