publicidade
Brasil, Política

Rachadinha da esquerda: candidata do PT é acusada de contratar funcionárias-fantasma

Marília Arraes está no segundo turno da disputa em Recife

Deputado Túlio Gadêlha (PDT) e a deputada Marília Arraes (PT)

Marília Arraes está no segundo turno da disputa no Recife

Deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) e a deputada federal Marília Arraes (PT)
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A deputada federal Marília Arraes, candidata do PT no segundo turno das eleições à prefeitura do Recife (PE), é acusada de improbidade administrativa. Segundo o Ministério Público de Pernambuco, a parlamentar manteve quatro assessoras para cargos comissionados que recebiam seus salários e não prestavam serviços ao gabinete.

Receba nossas atualizações

Um cruzamento de dados realizado pela Polícia Civil revelou que as servidoras tinham outro emprego fixo no mesmo período em que foram contratadas para atuar no gabinete da então vereadora Marília, entre 2014 e 2017.

A denúncia corre desde dezembro de 2019 e os procuradores pernambucanos pedem a devolução de R$ 156 mil aos cofres públicos.

Em áudio, deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE) reforça suspeita de rachadinha

Nesta terça-feira, 24, a coluna Radar, da revista Veja, informou que o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE) disse ter sido aconselhado por Marília a fazer a chamada “rachadinha” — coleta de fundos com os funcionários em seu gabinete. O parlamentar conta no áudio que Marília Arraes sugeriu a ele que juntasse R$ 30 mil para o caixa de campanha. O deputado disse que não daria para juntar tanto dinheiro. Marília, no entanto, reafirmou que era necessário juntar os 30 mil. “Não, 30 mil, tem que juntar da assessoria”, afirmou Marília, conforme reproduziu Túlio na gravação. “Túlio, todo mundo faz isso, todo mundo faz.”

Leia também: “PT e PSL tiveram as votações mais caras das eleições 2020”

Leia mais sobre:

6 comentários
  1. Ricardo
    Ricardo

    rachadinha do bem. detalhe que diferente do queiroz que trabalhava no gabinete ali nem trabalhar trabalhavam

    1. Júnior
      Júnior

      Essa piada foi a melhor do ano até agora: rachadinhas do bem! valeu!

  2. Júnior
    Júnior

    Estamos vendo que as “rachadinhas” não têm ideologia de esquerda ou direita. O pacote é sempre o mesmo e com aperfeiçoamentos tupiniquins: Loja de Chocolate para lavar o dinheiro, nepotismo empregando a mamãe e ex-esposas ,devolução de salário ao chefe de gabinete , depósitos sem justificativas nas continhas da esposa atual e por aí vai. A esquerda acostumada à grandes golpes nas estatais e nas construtoras agora se contenta com as migalhas dos salários de seus funcionários e dos fantasmas contratados. Mas, a pergunta que não quer calar: alguém já foi preso por conta disso? Não. Porque o exemplo que vem de cima vai segurar as ações da justiça para que não se crie jurisprudência para todos.

  3. Artur
    Artur

    O pessoal desta família só deu prejuízo pro estado . Além de incompetentes são corruptos.

  4. Fernando Freitas
    Fernando Freitas

    UÉ? INDIGNAÇÃO SELETIVA SR NAMORADO DA FÁTIMA BERNARDES?

  5. ANTONIO DA LUZ ARRAIS DE OLIVEIRA
    ANTONIO DA LUZ ARRAIS DE OLIVEIRA

    FICO PERPLEXOS COM TUDO ISSO ESSA GAROTA. MARÍLIA ARRAES, FAZ PARTE DE MINHA FAMILIA. DOS ARRAIS,&ARRAES, +++ NA VIDA Ñ TÊM BOM PRA SER BOM UM DIA TUDO APARECE VAMOS SEGUIR À VDA.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade