publicidade
Brasil

Prefeitura de São Paulo demite servidores que não quiseram tomar vacina

Decisão foi tomada pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) na sexta-feira 29

varíola dos macacos
Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes | Foto: Reprodução/Prefeitura de SP

A decisão individual de dois funcionários comissionados da prefeitura de São Paulo de não se vacinarem contra a covid-19 custou o emprego de ambos. A gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) exonerou os servidores na sexta-feira 29, alegando que eles descumpriram o decreto municipal que, em agosto, tornou obrigatória a vacinação de todos os funcionários da administração municipal.

Desde quinta-feira 28, a prefeitura da capital paulista também vem exigindo a apresentação do chamado “passaporte da vacina” — o comprovante de vacinação contra a covid-19 — para a entrada no Edifício Matarazzo, sede do governo municipal.

Receba nossas atualizações

A gestão de Nunes está realizando um minucioso levantamento a respeito da vacinação dos servidores efetivos. Na primeira etapa, houve o cruzamento de dados da Controladoria-Geral do Município (CGM), da Secretaria Executiva de Gestão e da Secretaria Municipal de Saúde. Na segunda fase, em andamento, há a checagem das informações de cada unidade administrativa da prefeitura.

Nesta semana, como informou Oeste, a prefeitura revogou todas as restrições envolvendo limite de ocupação e horários de funcionamento de estabelecimentos públicos e privados, além do distanciamento mínimo entre as pessoas nesses locais. O decreto, no entanto, mantém a obrigatoriedade do uso de máscaras na cidade — ao contrário do que ocorreu em outras capitais do país, como Rio de Janeiro e Brasília.

Relacionadas

9 comentários
  1. João Marcos Cavalcanti Filho
    João Marcos Cavalcanti Filho

    qualquer advogado porta de cadeia reverte essa situação

  2. Gabriel Pereira
    Gabriel Pereira

    Suponhamos que daqui uns 10 ou 15 anos comecem os julgamentos dos crimes da pandemia; centenas de tiranetes sendo julgados e condenados pelos atos autoritários na pandemia. Quem pagará o pato?
    Nós, o povão, pois os crimes foram cometidos pelos governantes (prefeitos e governadores), eleitos pelo povo. Os governos serão responsabilizados a pagarem as vultosas indenizações.
    Os tiranetes? Onde estarão os tiranetes?

  3. Ana Paula F.
    Ana Paula F.

    Por favor, São Paulo e outros estados e municípios, escolham direito da próxima vez, gente como essa ditando o que o povo pode ou não fazer com seus próprios corpos é muito triste e precisa ser mudado antes que não se tenha mais volta.

  4. Errol Bicalho
    Errol Bicalho

    Aberta exceção para o controle da população em SP. Nunca em tempo algum alguém foi obrigado a tomar, por exemplo, vacina contra qq tipo de doença: gripe, febre amarela, hepatite, paralisia infantil etc….e mesmo assim a adesão sempre foi altíssima. Então que papo é esse que algum governador, prefeito tem autoridade p determinar que todos, sem exceção, tem que se vacinar. Mais um direito básico da constituição sendo jogado no lixo. Em tempo, eu particularmente tomei as 3 doses, mas por decisão pessoal e jamais aceitaria ser forçado a tomar qq tipo de vacina ou algum remédio. E ainda tem gente que aplaude uma discrepância dessa.

    1. Paiva Neto
      Paiva Neto

      e Viva os Deuses da Toga Dando Asas a Tiranetes Governador e Prefeitos.

    1. FELIX
      FELIX

      Concordo Marcelo, nao há razão lógica em recusar a vacina. Totalmente absurdo esse posicionamento dos servidores.

      Dessa vez a prefeitura acertou.

    2. Renato Torres de Almeida
      Renato Torres de Almeida

      Cfm o Código de Nuremberg, ninguém pode ser obrigado, de qualquer forma, a serem empregados como cobaias de experimentos científicos, e sem ser informados do que se trata. O que os desgovernadores estão fazendo é um total arrepio a esse código. Na URSS, bem como na Alemanha nazista, havia a imposição de passaportes para o povo. Quem já leu o artigo de Gregory Stanton “Ten Stages of Genocide ” em http://www.genocidewatch.net, verá que esse passaporte é uma dessas fases que se chama de “classificação “. Hj eles impõem esse passaporte e as pessoa aceitam. Amanhã estar ao conduzindo pessoas a “campos de quarentena ” para que elas, de maneira sorrateira, desapareçam da sociedade. Por ultimo, o estado negará esses “desaparecimentos”. Quem aplaude isso, cuidado que pode se tornar vitima disso também. Não é a questão da vacina, mas sim das liberdades individuais que estão sendo suprimidas aos poucos e o estado vem tomando as vidas das pessoas, tornando-se em escravos. A historia está repleta desses fatos.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade