O prefeito Ricardo Nunes (MDB) sancionou a lei aprovada pela Câmara Municipal em outubro que autoriza a prefeitura a vender os naming rights, o direito de dar nome a um local, de bens públicos da cidade. A sanção foi publicada no Diário Oficial da cidade desta quarta-feira, 13.
O texto determina que a prefeitura fará uma regulamentação por decreto, criando as regras que vão permitir a oferta dos equipamentos públicos que poderão ser batizados por empresas.
Receba nossas atualizações
A regulamentação também determinará quanto o setor privado vai pagar pelos naming rights e como o dinheiro será distribuído. Parte dos recursos obrigatoriamente terá de ir para o bem alvo da ação.

Prefeito sanciona naming rights para escolas e postos de saúde
O texto não restringe quais tipos de equipamentos públicos poderão ser batizados. Escolas, postos de saúde e outros locais públicos podem ser incluídos.
A venda de naming rights é uma prática já adotada por empresas como o Metrô, que já fez essa operação em algumas de suas estações na cidade. A ideia é gerar “receitas acessórias”, para complementar o faturamento normal.
+ Leia as últimas notícias do Brasil no site da Revista Oeste





































Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.