publicidade
Brasil

Por danos morais, Luciano Hang é condenado a indenizar padre Julio Lancellotti

Religioso argumentou que sua honra foi atingida pela manifestação do empresário

havan
Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

Em primeira instância, o empresário Luciano Hang foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a pagar R$ 8 mil ao padre Julio Lancellotti, por danos morais. A sentença foi confirmada na terça-feira 24. A ação é baseada em uma reportagem do portal Metrópoles de maio deste ano, em que foram apontadas algumas mensagens em que o dono da Havan criticava o líder religioso.

“É da turma do Lula. Hipocrisia pura”, escreveu Hang, ao se referir a outra reportagem, em que o padre ajudava moradores de rua. “Temos que ensinar a pescar, e não dar o peixe. Cada dia que passa é mais malandro vivendo nas costas de quem trabalha. Quem defende bandido, bandido é.”

Receba nossas atualizações

No processo, Lancellotti argumentou que sua honra foi atingida pelas mensagens enviadas pelo empresário no grupo de WhatsApp “Empresários & Política”, por isso, pediu compensação por danos morais.

Relacionadas

Hang contestou a defesa do padre, alegando que a prova foi obtida “de forma ilícita, com violação à sua privacidade”. Além disso, que suas manifestações “correspondem à verdade” e que ele exerceu seu “seu direito de crítica”. No entanto, a juíza Eliana Adorno de Toledo Tavares deu parecer favorável a Lancellotti.

Para a magistrada, Hang agiu com “claro abuso ao exercício da liberdade de expressão, atingindo a honra do autor” quando “chamou” o padre de bandido. Desde ontem, o empresário tem dez dias para recorrer da sentença.

Leia mais sobre:

12 comentários
  1. Severo
    Severo

    EU TENHO UMA MÃE QUE É CATOLICA FERVOROSA, E UM DIA ELA ME DISSE QUE TODO PADRE QUE VESTE AS ROUPAS DE UM PADRE E VAI AO LUGAR QUE UM PADRE FICA NA IGREJA É SAGRADO POR DEUS, EU FALEI:
    -TEU CU.
    TODO PECADOR É PECADOR AOS OLHOS DE DEUS.
    E TODO COMUNISTA É PECADOR E EXCOMUNGADO AO NASCER.
    ELA FICOU BRAVA COMIGO, EU TO CAGANDO PRO QUE ELA ACHA, PQ ELA FOI LOBOTOMIZADA.

  2. Paulo Renato Versiani Velloso
    Paulo Renato Versiani Velloso

    E esse sujeito, esse vigário de araque, ainda tem honra? Todo mundo sabe que se trata de um sujeito que usa de suas prerrogativas de sacerdote para aliciar menores de rua em situação precária para práticas sexuais. Isso já foi há muito publicado na mídia.

  3. carlos roberto de moura
    carlos roberto de moura

    Perdoar, dar a outra face… esses ensinamentos já estão meio fora de moda, né não?

  4. FATIMA
    FATIMA

    O judiciário tá dominado de ativistas políticos. Vivemos absoluta insegurança jurídica agravada pela demência intelectual desse tipo de juízes.

  5. JULIANO CL
    JULIANO CL

    Luciano Hang, mantenha a cabeça sempre erguida, pois voce é importante e necessario para o Brasil, alem de um exemplo de empresario que gera milhoes de empregos e ajuda este Brasil a crescer, é um importante apoiador do Presidente e das causas nobres que o Brasil necessita, como apoio a familia, ao empresario trabalhador e ao crescimento sustentavel.
    O ministro do stf bloqueou injustamente suas redes socias, mas voce vencera!

  6. Vicente Pinheiro
    Vicente Pinheiro

    Esse padre é aquele que deu o jipe para um rapaz?… Eu disse “deu o jipe”

    1. Marcelo DANTON Silva
      Marcelo DANTON Silva

      SIM! COM DINHEIRO DA PETROBRAS….deu uma LAND ROVER …para o mlk NÃO falar que teve um caso com ele quando era menor…. É MENTIRA ISSO PADRE?!

      1. Serafim Dos A. Castro Neto
        Serafim Dos A. Castro Neto

        Isso mesmo. Ninguém esquece dessa história. Mas acho q a Land Rover foi dada por ele para o rapaz fazer “obras sociais” por aí….

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade