Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o passageiro de um aplicativo de transporte, identificado como Carlos Vera Cruz, gritando pela janela de um carro e simulando uma agressão inexistente por parte do motorista.
Com a repercussão do caso, o passageiro decidiu se pronunciar e alegou ser a verdadeira vítima da situação.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Carlos afirmou que sofreu racismo por parte do motorista. Segundo ele, o incidente começou depois que pediu para o motorista alterar o trajeto sugerido pelo GPS.
Ele afirma que o motorista, um homem branco, interpretou sua solicitação como suspeita devido à sua cor de pele e pediu que ele deixasse o veículo.
“Ele já tinha feito a agressão à minha pessoa, no caso a agressão foi o racismo”, afirmou. “O aplicativo GPS estava dando um caminho que vocês sabem que às vezes o GPS coloca um caminho que não é o caminho real. E eu solicitei a ele que fosse por outro caminho, um caminho que não teria muita alteração, pois o destino seria o mesmo.”
Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o passageiro de um aplicativo de transporte, identificado como Carlos Vera Cruz, gritando pela janela de um carro e simulando uma agressão inexistente por parte do motorista. Ele alegou ter sido vítima de racismo. pic.twitter.com/svs9ZOpVBG
— Revista Oeste (@revistaoeste) December 7, 2024
“Mas esse motorista, por eu ser um homem negro e ele ser um senhor branco, achou que àquela altura eu estaria fazendo alterações para talvez, quem sabe, assaltá-lo ou algo desse jeito”, acrescentou. “E aí ele solicitou que eu descesse do carro.”
Passageiro diz que se sentiu injustiçado pelo motorista
Carlos também explicou que, depois ser pedido para descer do carro, começou a gravar a situação, motivado pela sensação de injustiça. No entanto, as imagens divulgadas mostram o passageiro simulando uma agressão, o que gerou críticas e dúvidas sobre a veracidade de suas alegações.
Leia também: “Google lança aplicativo de inteligência artificial para iPhone”
O caso provocou debates intensos nas redes sociais sobre o impacto das acusações de racismo e a necessidade de tratar essas situações com seriedade para evitar a banalização do tema. Até o momento, não há informações sobre investigações oficiais a respeito do ocorrido.
Essa Filhes do Lules, certeza que petista, escrotes… Tomara que o motorista do Uber processe e ganhe dessa bichola louca!
Calma que a coisa nem começou.
BRASIL BOSTIL, COM UMA LONA É UM CIRCO, COM UM MURO É UM HOSPICIO.
A sintese da liberdade de expressao da Revista Oeste:
Ser claro, para nós, significa o seguinte: só escrever de maneira a permitir a compreensão imediata do que está escrito.
Ser conservador, em nosso entendimento, é defender claramente que as coisas boas sejam conservadas.
Achamos que os problemas do capitalismo devem ser corrigidos com mais capitalismo, e não menos.
Estamos convencidos de que o Estado deve interferir o mínimo possível nas atividades lícitas do cidadão.
Somos contra a propensão dos governos de atribuir a si próprios poderes que nunca demos a eles pelo voto democrático.
O fato fundamental sobre as ideias de esquerda, para nós, é bem claro: elas não funcionam.
MAIS UM FILHOTE DO LADRÃO DE NOVE DEDOS, ANALFABETO, SUJO E FEDORENTO. ESTE É O LEGADO QUE ELE NOS DEIXARÁ
Virou festa …..
Essa figura execrável merece ser processada pelo motorista do Uber. Espero que a UBER dê apoio a ele.
Vagabunde todes querendo aparecer!
A Uber deveria cancelar este passageiro. Já da para ver, que ele não tem nenhuma razão.
A Uber deveria cancelar este passageiro. Já da para ver, que ele não tem nenhuma razão.
O sujeito é um péssimo artista. Nem a Globo entraria nessa.
Art. 340 – Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado: Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa. Moreno, deverias cumprir sua pena e pagar umas multas ao motorista. Mas cabe ação civil tb ( deixou de ganhar transportando uma meliante )
Essas coisas acontecem porque o atual regime brasileiro instiga o ódio entre as pessoas, é o “nós contra eles” levado a todos os lugares e a todos os níveis. A sociedade brasileira está muito doente, o Brasil está se transformando em um hospício.
Mas, essa é uma fake news do bem, feita com muuuuito amoooor…kkkk
Mas, essa é uma fake news do bem, feita com muuuuito amoooor…kkkk