O Instituto Butantan tinha planos para gastar mais de R$ 300 milhões na construção de um prédio de estacionamento para funcionários e em reformas no centro administrativo.
O instituto, sob administração de Dimas Covas, já havia aberto concorrência para as obras. No entanto, precisou cancelar o pregão depois de o governo de São Paulo barrar o plano milionário.
O Palácio dos Bandeirantes teria sido pego de surpresa com as intenções da entidade e, por isso, avaliou que o projeto não estava no topo da lista de prioridades.
A gestão de Dimas Covas à frente da entidade, que produziu a vacina CoronaVac contra a covid-19 — em parceria com a China —, tem sido criticada por falta de interlocução com o governo, segundo informou o jornal Folha de S.Paulo neste sábado, 20.
A ausência de diálogo se dá, especialmente, com a Secretaria de Ciência, comandada por David Uip. O entendimento no governo é o de que o Butantan deveria alinhar suas ações com as prioridades definidas pela pasta e pela gestão estadual como um todo, o que não tem acontecido.
O Instituto Butantan é um órgão público do governo estadual, vinculado à Secretaria Estadual de Saúde.
O que diz o Butantan
Em nota, a Fundação Butantan, entidade de apoio ao instituto e que tem caráter privado, afirma que possui autonomia para realizar as concorrências, mas acrescenta que seguiu a recomendação de interrupção de análise de documentos das concorrências e está à disposição do governo para esclarecimentos.
Não precisa ser cientista pra ver que o cálculo tá exagerado
Trezentos milhões para construir um “estacionamento e reformas”???? Kkkkkkk…. Aprendeu direitinho com políticos…..
” ……….. caráter privativo……….. ” . 90 – 95% dos recursos vem do Estado, mas o caráter é privativo, rs, rs, rs. Ônus : socializamos ; Bônus : É NOSSO. ( interessante estas Entidades ).
Eu imagino que seria mais urgente um gigantesco estacionamento para abrigar os incontáveis caminhões do Exército que transportavam corpos pelas ruas vítimas da covid-19.
Mais um escândalo de grandes proporções: o Butantão!
Não produz a coronavac, como prometido em 2020, não fez a butanvac, como prometido em 2021, mas vai fazer estacionamento? Administração inepta, mesquinha, irresponsável do psdb e sobrinhos de caciques
A fábrica de porcarias para Covid do Doria. Doria ainda tem braços políticos nesse instituto que tanto ajudou ao Brasil e agora está a serviço do crime organizado comandado orlas empresas do Doria.
Pra BUTATANto dinheiro assim numa instituição publica, tem que haver a concordância da população.
Em final de mandato isto tem cheiro e aroma de corrupção.
Dupla de charlatões “científicos”. Já chega, né?
Mais um duto pra drenar o dinheiro suado da população brasileira. Que seja privatizado, já!