publicidade
Brasil

O que se sabe sobre o paciente internado há 4 meses em Maceió

Luiz Cláudio dos Santos Negromonte encontrou a família nesta semana

Paciente internado há 4 meses reencontrando a família | Foto: Foto: Ministério Público de Alagoas

Depois de ficar quatro meses internado na cidade de Maceió, em Alagoas, o paciente Luiz Cláudio dos Santos Negromonte encontrou a família nesta semana. O pernambucano de 32 anos estava no Hospital Geral do Estado (HGE) sem identificação.

“Vou levar meu irmão e prometo cuidar dele, vamos fazer de tudo para ele receber assistência”, disse José Cláudio Negromonte, irmão do paciente, ao portal G1. “Nossa mãe vai se mudar para a minha casa e juntos vamos cumprir essa missão que Deus nos deu.”

Receba nossas atualizações

Luiz Cláudio estava desaparecido há quatro anos. Em 24 de março, ele foi atropelado em Maceió e encaminhado para o HGE com traumatismo cranioencefálico. O homem ficou entubado e, após acordar, não conseguiu escrever e falar — o que dificultou sua identificação e a localização da família.

família paciente
A família do paciente Luiz Cláudio dos Santos Negromonte vai encontrá-lo no sábado | Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Depois da divulgação do caso pela imprensa, os parentes do paciente internado há 4 meses localizaram ele. O Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos, do Ministério Público do Estado, também ajudou nesse processo.

Uma irmã do paciente o reconheceu. As impressões digitais dele, coletadas pelo hospital, foram comparadas com os documentos enviados pela irmã e o laudo comprovou que ele é a mesma pessoa.

Luiz Cláudio vai ficar por mais alguns dias em Maceió, enquanto a recepção adequada é preparada na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco. O homem vai morar com a mãe e com o irmão a partir de agora.

O Ministério Público de Alagoas informou que vai continuar monitorando junto aos promotores de Justiça de Pernambuco para que Luiz Cláudio tenha a assistência adequada conforme prevê a lei.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.