publicidade
Brasil

MST invade e vandaliza sede da Aprosoja em Brasília

Militantes picharam portões, muros e paredes do edifício e jogaram tinta vermelha nas janelas

MST agricultura

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram, picharam e depredaram o prédio da Associação Brasileira de Produtores de Soja (Aprosoja), em Brasília, na manhã desta quinta-feira, 14. O prédio invadido e vandalizado pelo grupo abriga ainda outras entidades do agronegócio, como a Associação Brasileira dos Produtores de Milho e a Associação Brasileira de Produtores de Sementes de Soja.

Os militantes picharam portões, muros e paredes do edifício e jogaram tinta vermelha nas janelas. Entre as mensagens deixadas pelo MST, estão frases como “agro é morte” e “soja não enche prato”, além de ataques ao presidente Jair Bolsonaro.

Receba nossas atualizações

Assista abaixo a vídeos da invasão do MST

https://youtu.be/gKcdtYGQ2BA

https://youtu.be/5ny_0K58Rnw

https://youtu.be/I0EU1lptz1g

Leia mais: “Depois de vandalismo na sede do Ministério da Economia, MST promove pichações em Brasília”

Pelas redes sociais, o MST assumiu a autoria da ação e ainda tentou justificar o vandalismo. Segundo o movimento, o ataque “faz parte da Jornada Nacional da Soberania Alimentar que denuncia o agronegócio do país”.

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), pouco mais de 60 pessoas participaram do ato. A 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) investiga o caso e apura os delitos de dano ao patrimônio e associação criminosa.

Leia também: “Em protesto contra Guedes, MST vandaliza sede da Economia”

“A indignação é muito grande. A vontade que dá vocês sabem qual é, né? Mas nós não podemos andar armados, não podemos fazer uma série de situações, não podemos nos defender, porque temos aí grupos dentro do setor Judiciário que possivelmente apoiam isso”, afirmou o presidente da Aprosoja de Minas, Fábio Salles Meirelles Filho, em um vídeo publicado nas redes sociais.

Veja mais vídeos do vandalismo do MST na Aprosoja clicando aqui, aqui e aqui.

Leia mais sobre:

28 comentários
  1. Augusto
    Augusto

    Eles agora temem atacar fazendas porque o CHUMBO TÁ AUTORIZADO.

  2. Augusto
    Augusto

    Pra ter prato cheio tem que trabalhar BANDO DE VAGABUNDOS. O que me intriga é do Judiciário assistir de camarote. O STF tem tudo a vê, quando livrou o Carniça nove dedos.

  3. Romeu José Paludo
    Romeu José Paludo

    Tem que colocar todos na cadeia como terroristas! Sem direito à advogado!

  4. Francisco José Coelho de Morais
    Francisco José Coelho de Morais

    São bandidos e é assim que devem ser combatidos! Terroristas!

  5. Gustavo G. Junior
    Gustavo G. Junior

    Palavras não pode ; Vandalizar, destruir pode. Investidor Estrangeiro: o senhor investiria bilhões aqui com esta chancela do nobre stf ? (custo Brasil, desemprego, insegurança jurídica e adm. advêm de onde ?)

  6. Nilo Amaral Junior
    Nilo Amaral Junior

    É isso que significa o retorno da esquerda ao poder, desrespeito à Constituição da República sem que o Sr. STF se manifeste.

  7. Duílio Borges Caravieri
    Duílio Borges Caravieri

    APROSOJA INCOPETENTE :
    ONDE ESTÁ A ESPINGARDA CALIBRE 12″ PARA ESPANTAR ESSA TURMA.
    PERGUNTAR TABUADA E RAIZ QUADRADA NÃO ADIANTA.

    1. Paulo Renato Versiani Velloso
      Paulo Renato Versiani Velloso

      Não precisa calibre 12, basta distribuir algumas enxadas que eles saem correndo de lá.

  8. Antonio Carlos Neves
    Antonio Carlos Neves

    Isso pode STF? FACHIN foi advogado dessa gente democrática?

  9. Marcio Antonio Testoni
    Marcio Antonio Testoni

    Isso não é ato anti democrático? cadê os deuses do olimpo regados a caviar e vinho importado?.- quanto aos massa de manobra, quando faltar comida será que o lula ladrão ou o stedille vão tratar vcs?

  10. Eduardo Teixeira Küll
    Eduardo Teixeira Küll

    Pois é…. SÓ UMA PERGUNTA: Quem é o fascista, o autoritário aqui?

  11. Frederic Couto
    Frederic Couto

    Faquim deve ter aprovado. Se é que não orientou o grupo…

  12. Maria Luzia Laurindo Brandão
    Maria Luzia Laurindo Brandão

    Trabalhadores??? Se sim, como fazem protestos numa quinta feira??
    MST nunca fez nada pelos trabalhadores rurais e nem pelo Brasil. São um bando!

  13. Júlio Rodrigues Neto
    Júlio Rodrigues Neto

    Aos companheiros AGUARDENTE DE CANA. Aos conservadores CANA.

  14. Osvaldo Nogueira
    Osvaldo Nogueira

    E as contas de quem financia esses atos serão bloqueado pelo xandãozinho?

  15. Neide Queiroz Manfrin
    Neide Queiroz Manfrin

    São atos democráticos e são amparados pela liberdade de expressão ,assim dirá o STF

  16. Luiz Albino Bonamigo
    Luiz Albino Bonamigo

    Alguém deste pessoal planta alguma coisa? Evidentemente que não. Não tem noção nenhuma pois o agricultor ao semear se torna um construtor do futuro enquanto este bando sabe apenas destruir.

  17. Antonio Francisco Gonzalez
    Antonio Francisco Gonzalez

    Parece que foi visto o Arcebispo de Aparecida benzendo o pessoal antes do ato. kkkkkk

  18. Márcia_73
    Márcia_73

    Porque não prendem essa tropa de vagabundo, só sabem gritar, sujar e quebrar o patrimônio alheio.
    Isso é muito injusto. PORQUE não são presos?
    Engraçado, jornalistas que mostram a verdade são ameaçados e presos e esses canalhas acéfalos fazem o que bem querem.

  19. Errol Bicalho
    Errol Bicalho

    Só garotada nessa empreitada. Turma amestrada na educação Paulo Freire ou q recebeu mesada para essa idiotice. Borracha no lombo é q deveria ter acontecido.

  20. Wehbe Neme
    Wehbe Neme

    Cambada de vagabundos, em plena quinta-feira pela manhã, em vez de estarem trabalhando e produzindo alguma coisa, estão vandalizando patrimônio alheio, é isto que os bandidos de esquerda incentivam. Infelizmente o judiciário aparelhado não condena estes atos.

  21. Vanessa Días da Silva
    Vanessa Días da Silva

    Que ignorantes. Esses do MST não querem terras para plantar nada, são vagabundos, querem tudo pronto e de graça

  22. Arlete Pacheco
    Arlete Pacheco

    CONTINUO SEM ENTENDER QUANDO, ONDE E COMO ESSES DITOS “TRABALHADORES” TRABALHAM ??????!!! QUEM SÃO SEUS EMPREGADORES????!!!
    COMO SE ALIMENTAM????? NENHUM TEM APARÊNCIA DE FAMINTO!!!!

  23. José Miguel Sanchez Galves
    José Miguel Sanchez Galves

    Odio do bem pode! Com o aval do judiciario a impunidade está garantida.

  24. Luiz
    Luiz

    Cadeeia para esses terroristas. Soja não enche prato ? Eles gostam é de capim.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.