publicidade
Brasil

Ministros de Lula usam avião da FAB para 'esticar' folga

Haddad, Margareth Menezes, Jader Filho, Nísia Trindade e Luiz Marinho estão na lista

ministros Lula aviões FAB
Aviões da FAB são usados em agendas oficiais | Foto: Agência Senado

Ministros do governo Luiz Inácio Lula da Silva fizeram uso de aviões oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB) para realizar viagens às suas cidades de origem.

Em relatórios divulgados diariamente pela Aeronáutica, é possível acompanhar o uso dos aviões oficias por autoridades do governo. Entre elas, ministros do Executivo e do Judiciário, além dos respectivos chefes dos Poderes. A maioria dos nomes presentes na lista viajou na sexta-feira 6 e retornou apenas no domingo 9 ou segunda-feira 10. Algumas das viagens são:

Receba nossas atualizações

  • Ministro da Fazenda, Fernando Haddad — De Brasília a São Paulo (Congonhas), entre 6 e 9/1;
  • Ministra da Cultura, Margareth Menezes — De Brasília a Salvador, entre 6 e 9/1;
  • Ministro das Cidades, Jader Filho — De Brasília a Belém, entre 6 e 9/1;
  • Ministra da Saúde — Nísia Trindade — De Brasília ao Rio de Janeiro, entre 6 e 9/1;
  • Ministro do Trabalho — Luiz Marinho — De Brasília a São Paulo (Congonhas), entre 13 e 16/1.

O que diz a lei para uso de aviões da FAB

Segundo a legislação, ministros de Estado têm a prerrogativa do uso de aviões da FAB em casos de “emergência médica”, “segurança” e “serviço”. Contudo, uma “brecha” legal permite que, durante o uso, as viagens sejam esticadas por alguns dias antes ou depois da realização das agendas.

Relacionadas

Leia mais sobre:

5 comentários
  1. Hermes
    Hermes

    A farra com dinheiro público é só o começo da tragédia que se avizinha.
    Eu vou rir bastante da cara dos poucos babacas que fizeram o ” L” de ladrão.

  2. Weligton Jose Macedo Da Silva
    Weligton Jose Macedo Da Silva

    Isso aí é só o começo e nem nem terminou o primeiro mês de 2023. Brasil descendo ladeira abaixo.

  3. Zaza
    Zaza

    Cara… Vao quebrar esse pais muito mais rapido que qualquer pessimista imaginou… nao deu nem 3 semanas. Faltam 4 anos, ate o proximo comunista entrar.
    Proximo passo:
    – desarmar o povo
    – desmilitarizar a policia e montar a própria guarda ( ja em andamento)
    – fechar meios de comunicaçao que nao apoiam a ditadura
    – prender descontentes, familiares etc
    – dificultar saida do pais / Emigração…
    parece Cuba, Venezuela, China, Nicaragua, Congo, Coreia do Norte…
    Entao, velocidade maxima ladeira abaixo.
    Alguem ai tem bote inflavel?

  4. Alessandro Caiado
    Alessandro Caiado

    A FARRA AINDA NEM COMEÇOU. VAI VENDO: LEI ROUANET: 1 BILHÃO. OU DEVEM ME VETAR MEUS COMENTÁRIOS POR FALAR A VERDADE? FAZ O L AGORA. PERGUNTA: A DANIELA MERCURY PRECISA DE QUANTO PARA SEUS PROJETOS INCRÍVEIS?

  5. LBAB
    LBAB

    J P Lehmann , aquele que dizem por aí é fraudador, em 2023 teremos outro presidente.
    Leva pra L Americanas , vai dar uma ajeitada , tipo, freiada de onibus, ou a jato.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.