publicidade
Brasil

Ministro lista 8 ações do governo em favor do meio-ambiente

"Essa narrativa de política não ambiental não procede", diz Ricardo Salles

meio-ambiente - ações - ricardo salles - produtor rural
Acordo regulamenta o acesso a recursos genéticos e avanços tecnológicos à agricultura, indústria e medicina | Foto: CANVA

“Essa narrativa de política não ambiental não procede”, diz Ricardo Salles

meio-ambiente - ações - ricardo salles
Foto: CANVA

Presente na reunião em que integrantes do governo federal conversaram com investidores internacionais, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, reforçou ações realizadas pela atual gestão a favor de questões de sustentabilidade e ambientais. “Essa narrativa de política não ambiental não procede”, disse durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, 9, em Brasília.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “Mourão lamenta ‘herança’ deixada por governos anteriores em agências ambientais

De acordo com Salles, há pelo menos oito trabalhos a serem destacados:

“Só neste ano aumento de mais de 50% da quantidade de brigadistas que o governo do presidente Bolsonaro contratou. Três mil brigadistas para contribuir no combate às queimadas”.

“Algo que ficou parado 10 anos no Brasil: a política de resíduos sólidos. Nós fizemos o Sinir, que é o Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos”

“Fundo da Usaid para apoio à empreendedores de biodiversidade na Amazônia”

“Novo marco do saneamento. Talvez o tema mais importante para a saúde e o meio-ambiente dos brasileiros. [Projeto] que ficou tantos anos deixado para trás e no governo do presidente Bolsonaro foi feito”

“O protocolo de Nagoya, apoiado por todo o governo como medida de valorização da biodiversidade”

“O programa Lixão Zero: atualização de todas as informações relativas ao combate a lixo no mar e em áreas verdes urbanas”

“Programa Floresta Mais. Maior programa de pagamento por serviços ambientais do mundo”

“O Adote um Parque”

Elogio ao presidente

Por fim, o titular do Meio Ambiente elogiou o presidente Jair Bolsonaro, que se recupera da covid-19. “Uma série de ações que demonstra que o governo age [em prol do meio-ambiente]. E age numa linha coerente de desenvolvimento econômico sustentável e preservação de todos os nossos biomas, sobretudo a Amazônia. Sempre levando em consideração as pessoas, os brasileiros, que vivem em todas essas regiões”, finalizou o ministro.

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Fabricio
    Fabricio

    Com este governo vai ser sempre assim. A versão da imprensa esquerdista será sempre contraria aos fatos.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade