publicidade
Brasil

Massa de ar frio avança em SP e traz queda de temperatura

Há risco de chuva forte em várias regiões do Estado nesta semana

frio - previsão do tempo para o estado de são paulo - marcelo camargo - agencia brasil
Algumas cidades podem registrar mínimas de 10ºC no Estado de São Paulo | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Com o fim do bloqueio atmosférico e a movimentação das frentes frias do Sul para o Sudeste, houve uma troca significativa do ar quente pelo ar frio. No último fim de semana, choveu em várias regiões do Estado de São Paulo, e o ar frio de origem polar avançou, diminuindo o calor intenso.

De acordo com o site Climatempo, chuvas diminuem no Estado ao longo desta semana, mas uma nova massa de ar frio manterá as temperaturas baixas. A semana começa com mais umidade e risco de chuva forte no oeste, centro-leste e sul de São Paulo.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

Na capital paulista, a temperatura mínima prevista é de 12°C, e a máxima não deve ultrapassar 20°C. No interior, o risco de temporais aumenta em Campinas, São Carlos e Pirassununga no início da semana, com temperaturas que continuam baixas. A chegada de uma segunda frente fria nesta terça-feira, 28, trará ar frio durante a noite em todas as regiões paulistas.

Leia também:

Na cidade de São Paulo, a terça-feira pode começar com garoa, mas o tempo ficará firme à tarde e à noite, com queda de temperatura. Ainda pode chover na região do Vale do Paraíba, no litoral norte, na Serra da Mantiqueira e em cidades como Franca, Mococa, Ribeirão e São Simão, mas de forma mais pontual.

Feriado com temperatura baixa em São Paulo

A partir da quarta-feira 29, véspera de feriado, as noites e as madrugadas serão bem frias, com mínimas em torno de 10°C em várias cidades do Estado. Entre a quarta-feira e a quinta-feira 30, feriado de Corpus Christi, a chuva diminui na maior parte de São Paulo. Mas, mesmo com sol, a sensação de frio persiste.

O tempo firme e ensolarado retorna no interior, com umidade baixa, mas sem o calor intenso dos últimos dias. As temperaturas máximas estarão mais dentro do esperado para o período, com noites e madrugadas frias.

No litoral, a entrada de umidade continua até o fim da semana, com muitas nuvens e períodos de garoa ou chuva fraca, especialmente na Baixada Santista e litoral norte. As temperaturas também permanecem baixas, com sensação de frio.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade