publicidade
Brasil

Lula diz que Bolsonaro gostaria de 'carta de milicianos'

Petista participou de evento na sede da Fiesp, em São Paulo

Lula agronegócio fascista
Lula fala a empresários em evento da Fiesp, em São Paulo | Foto: Reprodução/YouTube

O ex-presidente Lula (PT) disse na terça-feira 9 que o presidente Jair Bolsonaro (PL) gostaria de ter uma “carta de milicianos do Rio de Janeiro”. A fala do petista ocorreu em razão das críticas de Bolsonaro ao manifesto “em defesa da democracia”, apoiado pelo candidato do PT. 

“Bolsonaro chama uma carta que defende a democracia de cartinha”, disse Lula, durante evento na sede da Fiesp, em São Paulo. “Quem sabe uma carta que ele gostaria de ter é uma feita por milicianos do Rio de Janeiro, não de empresários, intelectuais e sindicalistas que defendem um sistema que até agora está provado que é um dos sistemas mais perfeitos do mundo“.

Receba nossas atualizações

Relacionadas

Na segunda-feira 8, Bolsonaro esteve em evento com banqueiros e declarou que “democrata não precisa assinar cartinha”, ao se referir ao documento elaborado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP).

“Como é que a gente pode viver num país em que o presidente conta sete mentiras todo dia? E com a maior desfaçatez. Que chama uma carta, que defende a democracia, de cartinha?”, questionou Lula.

Lula, Bolsonaro e a ‘Carta pela democracia’

No fim de julho, empresários, artistas e sindicatos, entre outros setores da sociedade, assinaram uma carta em oposição ao governo de Jair Bolsonaro, lançada pela FDUSP. O manifesto, intitulado de “Carta pela democracia”, conta com mais de 800 mil assinaturas. 

Como contraponto ao documento, um grupo de advogados conservadores lançaram, dias depois, um “manifesto em favor das liberdades”, em apoio ao presidente Bolsonaro. A carta conta com quase um milhão de assinaturas. 

Relacionadas

Leia mais sobre:

14 comentários
  1. Ana Paula F.
    Ana Paula F.

    Desespero kkkkk esse idiota adora falar sem provas, é um nojento, de bandido quem entende é ele 🤮

  2. Gilson Herz
    Gilson Herz

    Esse jumento cachaceiro não deveria ter publicidade nessa revista. Um imoral que deveria estar preso.

  3. Luiz
    Luiz

    Lula , é o verdadeiro chefe dos milicianos, “os meninos” como ele mesmo disse. Por que Lula é permitido a falar tudo o que quer e o STF nada faz ? Pense.

  4. Julio gomes
    Julio gomes

    O carniça, este homem minúsculo, de péssimo caráter, sempre está com roupas bem diferentes em suas aparições, onde desata a falar suas baboseiras habituais. Às vezes com blazers, às vezes com camisa branca, vermelha, às vezes com roupa de boliviano. Apareceu até de terno em uma recente. Descobri o porquê: é a única maneira de diferenciar uma aparição das outras, pois o discurso é sempre o mesmo deserto de ideias, repleto de demagogia barata, um oco só. Triste país o nosso, pois este homem é um completo ignorante, iletrado, raso, e mesmo assim , a despeito de serem óbvias estas características, ainda tem gente que acha esta peça um estadista. Levou um banho de marketing ao longo dos anos, feito bijuteria de latão que , banhada em ouro, engana os trouxas.

  5. Renato Zezzi Garcia
    Renato Zezzi Garcia

    Miliciano é vc, sua quadrilha e quem te apoia seu ladrão safado fdp desgraçado

  6. BEATRIZ DOS SANTOS GOMES SANTANA
    BEATRIZ DOS SANTOS GOMES SANTANA

    LULA vc nada + é que um porco…mentiroso – ladrão e arrogante. Canalha o seu fim esta muito próximo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! fogo de Gena juntamente com seus demônios !!!!

  7. Bolso Mito
    Bolso Mito

    Na verdade, preferimos um bom churrasco com cerveja, ao invés de cartinhas inúteis, mas se a carta vier em papel, podemos usar para acender o carvão.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade