publicidade
Brasil

Luiza Trajano diz ser socialista ‘desde os 10 anos’

Empresária afirmou ainda ser "completamente a favor das cotas, por exemplo, como um processo transitório para acertar desigualdades"

Magazine Luiza - ações da magalu
A empresária Luiza Trajano | Foto: Divulgação

A empresária Luiza Trajano, fundadora do Magazine Luiza, disse que ser “socialista desde os dez anos de idade”, a favor das cotas e feminista.

“Se ser feminista é ser a favor da igualdade entre homens e mulheres, sou sim”, declarou a empresária, em entrevista ao UOL. “Mas temos que tomar cuidado com as palavras. Por exemplo, o termo socialismo. Um dia desses me definiram como uma ‘empresária socialista’. Olha, se socialista é quem é a favor da igualdade social, sou socialista desde os 10 anos.”

Receba nossas atualizações

Na sequência, ao ser questionada sobre “seu lado socialista”, a empresária detalhou: “Nesse sentido, sou completamente a favor das cotas, por exemplo, como um processo transitório para acertar desigualdades, tanto em relação aos negros, quanto às pessoas com deficiências, às mulheres. Essa é uma posição transitória”, respondeu. “Se houve uma escravidão de quase 400 anos, com uma abolição que não existiu e que deixou marcas terríveis na nossa sociedade, é preciso oferecer oportunidades. Senão, não tem jeito. E muitos dos processos históricos do nosso país tornaram-se crenças limitantes, das quais temos que nos libertar.”

Luiza disse ainda não estar disponível para se eleger a nenhum cargo da política partidária, mas admite: “Sou uma política desde menina.”

As declarações da empresária repercutiram nas redes sociais:

https://twitter.com/leandroruschel/status/1495415070171488257?s=20&t=A6MMm51ZD_rd69x5ja3jQA

https://twitter.com/BrazilFight/status/1495456731920535561

Processo seletivo para negros

Em 2020, o Magazine Luiza abriu um processo seletivo de trainee somente para candidatos negros. Na ocasião em que o programa foi divulgado, a empresa informou que o objetivo era “trazer mais diversidade racial para os cargos de liderança da companhia, recrutando universitários e recém-formados de todo Brasil, no início da vida profissional”.

No entanto, o assunto dividiu opiniões e a empresa foi acusada de praticar “racismo reverso” contra brancos.

Leia mais sobre:

37 comentários
  1. Auro goncalves
    Auro goncalves

    Pelo jeito a trajaninha está vendendo até a alma para não perder mais dinheiro com a queda acendente das ações da magalú….se fu né madame esquerdopata….já que tu é socialista desde pequena, doe parte de seus bilhões aos pobres e necessitados..uai…principalmente ao povo de Petrópolis que sofre com as chuvas….vamos lá trajana vc pode fazer melhor…

  2. Daniel P. A. Bueno
    Daniel P. A. Bueno

    Deveria dividir igualmente entre seus “colaboradores” tudo o que lucra então. Hipócrita!

  3. Antonio Gusmao
    Antonio Gusmao

    Oba , vou voltar a “”comprar”” na MAGALU, mas tenho certeza que a Lulu , não vai cobrar, afinal, eu preciso e tenho necessidade de ter um carro, mas não posso pagar. Lá, como uma boa socialista que é , desde os Dez anos, certamente vai socializar este bem para mim, não acham???
    Deixei de comprar na MAGALU há tempos, agora vou voltar a “”” comprar”””, já que não precisa pagar, afinal ela tem condições de socializar tudo. Ela ficou rica socializando tudo, não é mesmo? o Capitalismo não a ajudou em nada kkkk

  4. José Antônio Batalha Zocccoler
    José Antônio Batalha Zocccoler

    Socialize o dinheiro, o capitalismo serve muito bem, de boca é socialista pra encher o saco, mas no bolso é uma bela capitalista, pare de ser hipocrita.

  5. Ricardo Villas
    Ricardo Villas

    Não compro no Magazine Luiza. Detesto hipocrisia. Por curiosidade fui ver o preço das ações da empresa e só cai, cai e cai. Quem lacra, não lucra!

  6. Luciano Carvalho de Medeiros
    Luciano Carvalho de Medeiros

    Dona Luiza, “socialize” o seu dinheiro. Dê o exemplo concreto! Depois pensamos numa maneira didática de ensiná-la o que é de fato o socialismo/comunismo. Aguardaremos ansiosos pela sua contribuição.

  7. Cervantes 51
    Cervantes 51

    Modinhas idiotas, fácil dizer que é socialista, progressista, vivendo no bem bom do capitalismo e é assim com a maioria ai, estes politicos do PT, PSOL, vivem em mansões com piscina, segurança, vão tudo a M.

  8. Renato Gracia
    Renato Gracia

    Assim como diz o Ator Juca de Oliveira, “Se você for comunista depois dos 23 anos, você não tem cérebro”. Então é isso.

  9. Antonio Francisco Gonzalez
    Antonio Francisco Gonzalez

    Nem passo na frente das lojas desta ridícula……

  10. Remi Backes
    Remi Backes

    Essa picareta é mentirosa desde os 10 anos, se fosse socialista não ficava com os lucros dos seus negócios, distribuía tudo pros seus negrinhos de estimação. Não distribui nada e ainda tem o prazer de humilhar seus negrinhos, agindo como se não fosse ela, os negrinhos não teriam capacidade de prosperar na vida. Na minha opinião, sistema de cotas é humilhação máxima.

    1. Levi sales iacovone
      Levi sales iacovone

      Racista maldito, posso não gostar dela nem dos demônios da Esquerda, porém racismo é inadmissível, negrinho é a puta que te pariu

  11. Marildes
    Marildes

    Eu tinha muita admiração pelo trabalho desta senhora até entrar para a “Mulheres do Brasil”. là percebi o que é marketing: Ela é 100% marketing e ideologia. Não acredito mais nem em 1% do que esta senhora fala pois tudo está direcionado para o marketing, impressionantemente tudo!

  12. Ana Paula F.
    Ana Paula F.

    Socialista, tudo para mim e meu controle e o povão trabalhando como escravo para me enriquecer mais ainda 🤔

  13. Moisés Tadeu Cantelmo ibrahim
    Moisés Tadeu Cantelmo ibrahim

    Kkkkkkk…. socialista ?…. como esta senhora conseguiu enriquecer tanto ??? Kkkkk que grande asneira !!!!

    1. Moisés Tadeu Cantelmo ibrahim
      Moisés Tadeu Cantelmo ibrahim

      Por isto então é a dona do MagazineLulista !

  14. Luiz Albino
    Luiz Albino

    Como de burra esta senhora não tem nada, mostra ser apenas mais uma oportunista, despudorada hipócrita. Uma representante do pós-modernismo: desconhece ética e moral

  15. Marco Polo Gerard Bondim
    Marco Polo Gerard Bondim

    É por aí mesmo que vai acontecendo o encantamento à fantasia comunista; ainda com mentes não formadas. Chico se declarou comunista numa das viagens com o pai no estrangeiro, ainda novo, os marginais covardes, Gramsci, Paulo Freire, Zé Dirceu, …, sabem da importância de interferir na formação do jovem adolescente para a cooptação à causa maior de um sistema totalitário e corrupto que só beneficia aqueles próximos ao núcleo das decisões; não é à toa a investida maciça desses criminosos no MEC. Diante disso, temos essa Senhora, aos 10 anos, absolutamente cooptada, sem experiência, preparo e vivência, sem a capacidade de discernimento, Chico, Dilma, entre milhões. Após a idade de 24, 25 anos, praticamente não há mais regressão, segundo o médico psiquiatra Lyle H. Rossiter; o estrago já foi consolidado!

  16. Júlio Rodrigues Neto
    Júlio Rodrigues Neto

    Socialismo é a política do “ nós pode e eles não podem “, “ Nós tem e eles não tem “

  17. Paulo Renato Versiani Velloso
    Paulo Renato Versiani Velloso

    Eita velhinha mentirosa! Só faltou dizer que seus ancestrais eram socialistas também, e que isso está em seu sangue. Alguém vai acusar essa madame de fake news? (parece que agora isso já virou crime), ou então vão dizer que são só devaneios de uma velhinha escrota?

  18. Carlos Renato de Melo Viana
    Carlos Renato de Melo Viana

    Misturar negócios e opinião política não é algo muito sensato, mas o que esperar de uma socialista?

  19. Rogério
    Rogério

    Pq ela está lá??? Ela é uma das campeãs nacionais que lá atrás o ditador do bigodinho já ensinava os comunistas como deveria ser feito, pois, no momento de dificuldade eles te sustentariam. Temos diversos exemplos de campeões nacionais formados pelo pt no Brasil, segue alguns: Odebrecht, Magalu, JBS, Abílio Diniz, Eike Batista, banqueiros, industriais, entre tantos outros. Fora as estatizações, que são feitas exatamente para elaborar “licitações” e seus campeões entregarem nem a metade do acordado, qdo entregam, a preços exorbitantes.

  20. Assuero Pera Junior
    Assuero Pera Junior

    Não pode reclamar de cancelamento. Ao dar sua posição política expõe seus negócios, a vida é assim , QUEM LACRA NÃO LUCRA.

  21. Francisco
    Francisco

    Velha , encima de sua fortuna vomitando palavras sobre igualdade …
    Nojo …..

  22. Frederic Couto
    Frederic Couto

    Ser socialista não tem nada a ver com o assalto que o PT e associados fizeram nas estatais, fundos de pensão, bancos públicos. Se associaram com a fina flor dos empresários nesse assalto. Se essa senhora não percebeu ainda o legado ou é ruim da cabeça ou…

  23. Renata Thomaz
    Renata Thomaz

    Como a filha teve programa no GNT( durou apenas uma temporada) com patrocínio das estatais, dá para ver que ela e a família são socialistas …. de estado!!! Kkkkjk

  24. Gabriel Caeté Bindilatti
    Gabriel Caeté Bindilatti

    Então vamos dividir as sua fortuna querida!

  25. Ayrton Pisco
    Ayrton Pisco

    A entrevista da Trajano ilustra com perfeição o DNA de um socialista. Trata de um ser oriundo do cruzamento híbrido da hipocrisia com a falta de inteligência.
    Ora, a desigualdade social não só é fundamental para a existência da sociedade como também é essencial para o surgimento de mega empresários como a Trajano.
    A tal igualdade social é um produto de um pensamento reducionista, infantil e deletério, que deveria ter sido superado há séculos, pois é tão antinatural que só é possível se aproximar dele por meio da força do Estado, o que cria uma desigualdade aviltante e realmente injusta.
    A igualdade, sabemos, só se alcança na miséria e na morte. Só existe no sonho de crianças imaturas ou adultos que não conseguiram compreender o mundo, por falta de inteligência ou de caráter.

    1. Alberto Santa Cruz Coimbra
      Alberto Santa Cruz Coimbra

      Ótimo comentário, brilhante definição de socialista. No entanto, muitos deles são inteligentes o suficiente para buscar posições de poder e moldar o mundo segundo sua forma particular e distorcida de ver as coisas. Mudaria para “cruzamento híbrido de hipocrisia e falta de caráter”. Ou lógica básica. Muito bom comentário.

  26. Júlio Rodrigues Neto
    Júlio Rodrigues Neto

    Numa Democracia ela pode dizer isto. Em um Regime socialista, não. Está é a principal diferença entre um Regime e outro.

  27. Andre Luiz Rodrigues
    Andre Luiz Rodrigues

    As empresas de uma vagabunda dessa não vão ver a cor do meu dinheiro suado nunca!

  28. William Leal Tamburi
    William Leal Tamburi

    Mais uma analfabeta com muitos bilhoes. Uma desgraca pra humanidade! Não compro mais nada nessas lojas da Trajano (Magalu, Netshoes, Kabum, etc). Não verá mais 1 centevo meu!

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade