A Justiça suspendeu a assinatura de contrato entre o governo de São Paulo e o Trem Intercidades, criado para interligar passageiros entre a capital paulista e Campinas, no interior do Estado. Publicada na noite desta terça-feira, 23, a decisão partiu da juíza Simone Casoretti, da 9ª Vara de Fazenda Pública da capital.
+ Leia mais notícias do Brasil no site da Revista Oeste
A magistrada determinou que a concessão seja impedida temporariamente, até que se tenha acesso a informações contratuais específicas, e a ação seja julgada.
Para a decisão, a juíza atendeu a um pedido do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas Ferroviárias. A entidade acionou a Justiça e alegou possíveis irregularidades no edital que ferem os direitos dos trabalhadores.
Apontamentos ainda serão avaliados
A Justiça ainda vai avaliar se essa e outras acusações do sindicato, como supostos problemas no modelo de concessão e ausência de estudos e justificativas, por parte do governo, para o formato da parceria público-privada PPP.
+ Trem São Paulo–Campinas terá projeto iniciado no fim do mês e será o mais veloz do país
Responsável pela concessão, a Secretaria de Parcerias e Investimentos (SPI) afirmou em nota que vai recorrer da decisão judicial.
O Trem Intercidades é um dos principais projetos do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que também tem como meta reativar uma linha férrea entre São Paulo e Sorocaba.
A quem interessa conseguir viabilizar esse projeto tão antigo? SÓ AO POVO de Campinas x São Paulo… O sindicato está, como sempre, fazendo o possível para jogar areia no angu.
O de sempre neste velho pais: sindicato contra o progresso.
Uma vergonha. Esta juíza atrasando o desenvolvimento do estado para escutar parasitas travestidos de sindicalistas. Não sei quem é pior, esta “juiza”ou os sindicalistas.
Os otários dos trabalhadores acreditam piamente que sindicatos defendem seus direitos, interesses e benefícios, na verdade são puxadinhos do PT e et catervas esquerdistas que lutam com unhas e dentes para manterem suas mordomias com o dinheiro dos trabalhadores, e contam com o apoio esmerado da justiça que sabe-se lá leva algum conforto no apoio despendido.
Uns lutam para o progresso, como Tarcísio, outros pelo atraso, Lula; que está por trás desta ação-um tentacolo de Lula em ação
Uns lutam para o progresso, como Tarcísio, outros pelo atraso, Lula; que está por trás desta ação-um tentacolo de Lula em ação
Será possível que esse país só vai andar para trás?!
Os sindicatos não decepcionam nunca: vão atrapalhar sempre. Parasitas profissionais do atraso.
Os sindicatos não decepcionam nunca: vão atrapalhar sempre. Parasitas profissionais do atraso.
E o $indicato pagará alguma indenização pelo atraso?
Os sindicatos precisam acabar. Essa desgraça é um braço da esquerda pra atrasar o desenvolvimento do Brasil.
Uma juíza que nunca deve ter entrado num trem, acatando pedido de sindicatos que não tem representação nenhuma para impedir o progresso. Enquanto não se colocar os membros do judiciário em avaliação não temos como salvar o Brasil.
Embargo por motivação política.
A justiça no Brasil não é cega, nem nós.
Pessoal gosta de trabalhar contra mesmo. É trem inter cidades, é ferrovia, é exploração de petróleo perto da Guiana, é exploração da Amazônia. Qual a esperança que o país pode ter com essa gente? É atraso eterno.
Essa porcaria de sindicato. É um atraso total. Só servem para tirar nosso dinheiro e prejudicar quem realmente trabalha.
Sindicatos ? O que fere Direito do Trabalhador é a falta de emprego e nada mais.
Podem crer no que diz um velho advogado. O problema do Brasil atual não é o janjo e nem o congresso. O PROBLEMA DO BRASIL HOJE É O PODER JUDICIÁRIO, porque pessoas não eleitas pelo povo impõem suas vontades contrárias ao que é decidido por eleitos pelo povo.
Esses é o país dos pelegos mais conhecido como parasitas que vive nas costa do trabalhador que adora atravancar o Brasil.
Normal. É a Justiça sendo usada pelos “progressistas”, entenda-se, comunistas retrógrados, para entravar o desenvolvimento, o verdadeiro progresso, para manter seus privilégios e influência política. São os canalhas, os verdadeiros “lesa-pátria” protegidos pelo sistema que assumiu o controle do país.
Infelizmente não é surpresa, daqui uns cinquenta anos ainda estará sendo discutido a liberação, a licença, o carimbo, os direitos, a flexibilidade do rabo da lagartixa e nada, absolutamente nada terá saído do papel. Não dá pra acreditar que no braziu alguma coisa em benefício do pagador de impostos seja realizada.
Simone, espera alguma promoção do Luladrão? És uma corruPTista de carteirinha, vc só suspendeu por ser o Tarcísio governador. Vá pra Cuba que a pariu!
Sindicato só sabe atrapalhar, se der uma grana ficam quietos, vivem disso.
Essa é a Justiça brasileira, fator de instabilidade e desestruturação de negócios, páááááára tudo que pode haver “possíveis irregularidades” alegadas pelo Sindicato pelego dos ferroviários sucateados pelo PSDB no século 19
Em tempo, daqui uns dias voltaremos a montar no jacaré para atravessar o rio e ir pro trabalho!
Esqueceram de molhar a mão de alguém, por isso!
É a justiça a favor do atraso.
Por que o Judiciário está se metendo em decisões executivas? Suspender para apurar fato que não ocorreu? Efeito rebote da “censura” praticada pelo STF.
Por isso o Brasil não vai para frente
Alguém acredita que o governador Tarcísio com toda a sua experiência em privatizações ia deixar alguma brecha pra sindicato contestar?
Ladrões roubam! Corruptos corrompem! Sindicato sinicaliza!
Sempre os pés duro interferindo no progresso do país. Somente em paises sub-desenvolvidos tem sindicatos. Sindicalistas são bandidos que fingem de mocinhos para roubar o dinheirinho do trabalhador todos inicios do ano.
Os inúteis sindicatos e militantes judiciários entraram em ação para perturbar. É a única coisa que sabem fazer.
Incrível como nunca teremos progresso. É desanimador..
Bostil.
Os sindicatos sempre a favor do atraso.
O GOVERNO ATRAVÉS DE SINDICATOS QUERENDO ATRASAR O PROGRESSO DOS ESTADOS BRASILEIROS.
Essa seita além de não fazer brigam para que outros não façam ….aliás essa seita gosta mesmo é de iniciar para usufruir da corrupção .. aí eles são bons