publicidade
Brasil

João Fonseca faz história e conquista o ATP 250 de Buenos Aires

Tenista brasileiro venceu o argentino Francisco Cerundolo na final

Depois de brilhar na Austrália, João Fonseca mantém ritmo na Argentina: nova subida no ranking da ATP | Foto: Reprodução/Redes sociais
João Fonseca: tenista campeão da edição 2025 do ATP 250 de | Foto: Reprodução/Redes sociais

O Brasil tem novamente um campeão em nível internacional no circuito de tênis. Na tarde deste domingo, 16, João Fonseca superou o argentino Francisco Cerundolo na final do ATP 250 de Buenos Aires. O brasileiro venceu a final com parciais de 6-4 e 7-6.

A conquista faz o brasileiro entrar para a história por sua juventude. Aos 18 anos, ele é um dos atletas mais jovens a se tornar campeão em competições organizadas pela Associação de Tenistas Profissionais (ATP).

Receba nossas atualizações

Com a vitória, Fonseca se consolida como o brasileiro mais bem colocado no ranking da ATP. Ele já havia chegado a essa condição no sábado 15, ao vencer o sérvio Laslo Djere na semifinal do torneio realizado na capital argentina. A posição era, até então, ocupada por Thiago Seyboth Wild.

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

Ainda na quadra de saibro, Fonseca comemorou. “Semana incrível”, disse o mais novo campeão. “Claro que quero ser o número um e ganhar, mas o que mais quero mesmo é continuar a jogar tênis.” Ele também agradeceu o apoio da família, dos patrocinadores e dos amigos.

Mesmo com a disputa na Argentina, brasileiros marcaram presença na final. Na arquibancada, torcedores com camisa verde e amarela gritaram o nome do tenista logo depois da confirmação da conquista.

Para o êxito, Fonseca venceu outros três argentinos — além de Cerundolo — durante a edição deste ano do ATP 250 de Buenos Aires.

Campeão britânico elogiou João Fonseca

No cenário internacional do tênis profissional, João Fonseca já havia chamado a atenção antes mesmo da conquista deste domingo. Pela manhã, o ex-tenista britânico Andy Murray se rendeu ao talento do jovem brasileiro.

“Estou ansioso pelo primeiro jogo de Fonseca x Alcaraz”, afirmou Murray, em postagem na rede social X. Detentor de três títulos de Grand Slam, ele fez menção ao espanhol Carlos Alcaraz.

Leia também: “Djokovic: um campeão que não se curvou à militância”, reportagem publicada na Edição 205 da Revista Oeste

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade