Um incêndio atingiu o Velódromo do Parque Olímpico, na Barra Olímpica, zona sudoeste do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, 8. O fogo concentrou-se na estrutura do local e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Receba nossas atualizações
Seis quartéis participaram da operação. As equipes chegaram ao local e iniciaram ainda durante a madrugada o combate às chamas, que permaneceram ativas até pouco antes das 6 horas. Até o momento, não há registro de feridos.
Velódromo foi entregue como última obra da Olimpíada
O Velódromo abrigou as provas de ciclismo de pista durante os Jogos Olímpicos do Rio. A estrutura entrou em operação como a última entrega do evento, com custo de R$ 143 milhões, e não contou com evento-teste antes da abertura das competições.
Em agosto do ano passado, a administração inaugurou o Rio Museu Olímpico dentro do Velódromo. O espaço interativo reúne lembranças dos Jogos e ocupa cerca de 1,7 mil metros quadrados na parte superior do complexo.
+ Leia também: “Formação de ciclone provoca frente fria no Brasil”
O museu apresenta quase 80 atrações distribuídas em 13 áreas temáticas. O acervo inclui bolas utilizadas nas competições, medalhas e tochas olímpicas.
Registros de 2017 mostram dois incêndios no telhado da estrutura, ambos causados pela queda de balões. Na época, os danos foram considerados de menor proporção.
+ “Chuva causa desabamento de casarão e deixa 2 mortos no Recife”






































Levaram as madeiras nobres antes e tacaram fogo no resto…