publicidade
Brasil

Incêndio atinge berçário de hospital no Rio de Janeiro

Fogo começou na madrugada em unidade de Realengo; não há feridos

Hospital_AlbertSchweitzer
Incêndio teve início por volta das 4h da madrugada desta sexta-feira, 10 | Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro/ Hospital Municipal Albert Schweitzer

Um incêndio atingiu uma sala do berçário do Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira, 10.

+ Mais notícias de Brasil em Oeste

Receba nossas atualizações

A unidade transferiu 23 pacientes. Ninguém se feriu. Oito funcionários receberam atendimento por inalação de fumaça e apresentam estado de saúde estável. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o fogo começou por volta das 4h em uma sala do setor de neonatologia. A área de internação do andar não sofreu impacto.

hospital-municipal-albert-schweizel
Oito funcionários precisaram de atendimento médico devido a inalação de fumaça | Foto: Divulgação/Hospital Municipal Albert Schweitzer

Incidente e medidas recentes na cidade

A brigada do hospital controlou o incêndio antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Relato de testemunha revela que o fogo pode ter começado em um aparelho de ar condicionado. As chamas foram contidas por volta das 5h.

+ Leia também: “Agência do Banco do Brasil é destruída por explosivos em Guidoval, MG; vídeo

Profissionais transferiram os recém-nascidos da Unidade de Terapia Intensiva para outros andares. Testemunhas informaram que algumas mães estavam com os filhos no momento do incêndio.

Na mesma semana, na última segunda-feira 6, a Prefeitura do Rio publicou decreto com novas regras para circulação de ciclomotores (minimotos), bicicletas elétricas e patinetes elétricos. A norma define limites de velocidade, exige equipamentos de proteção e prevê ações educativas de fiscalização.

A medida ocorreu em meio a discussões sobre segurança na cidade, intensificadas depois de um acidente na Tijuca, zona norte, que resultou na morte da geógrafa Emanoelle Martins Guedes de Farias e do filho, Francisco Farias Antunes, de 9 anos. Ambos estavam em uma bicicleta elétrica quando um ônibus os atropelou.

O decreto estabelece que ciclomotores só poderão circular com registro, licenciamento e emplacamento. Os condutores devem possuir CNH categoria A. A norma também proíbe a circulação em vias com limite de velocidade superior a 60 km/h.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.