publicidade
Brasil

Humorista Gil Brother segue internado por causa de AVC

Vaquinha virtual para ajudar na recuperação do artista já bateu a meta

gil brother - avc
Gil Brother | Foto: Reprodução/SBT

Famoso por interpretar personagens na trupe de Hermes & Renato na MTV, o humorista Jaime Gil da Costa, o Gil Brother, completou uma semana internado no Hospital Clínico de Corrêas, em Petrópolis (RJ). Ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no dia 23 de maio.

Por meio do Instagram, a equipe que cuida das redes sociais do artista avisou que ele permanece no centro de terapia intensiva da unidade hospitalar. Os responsáveis pelo comunicado avisam que, segundo os médicos, o humorista ficará com sequelas do AVC. No entanto, ainda não é possível saber quais serão.

Receba nossas atualizações

Em recuperação, Brother realizará exames. “[Ele] tem reagido ao tratamento”, avisou a equipe responsável pela conta do humorista no Instagram. “Conseguiu falar com o sobrinho, que leu algumas mensagens de carinho que o encorajaram na recuperação.”

Pelas redes sociais, profissionais do humor registram o desejo pela melhora do estado de saúde de Gil Brother. “Força, meu amigo”, publicou o comediante Marcos Castro. “Você vai sair dessa, meu amigo”, registrou Felipe Torres, um dos fundadores do programa Hermes & Renato.

Vaquinha para ajudar Gil Brother atinge meta

gil brother - humorista - hermes e renato
Foto: Reprodução

Outro humorista de Hermes & Renato, Bruno Sutter ajudou a promover a campanha de financiamento coletivo criada por William, que se apresenta como sobrinho e cuidador de Gil Brother. Em poucos dias, a vaquinha virtual ultrapassou a meta inicial de arrecadação. Dos almejados R$ 60 mil, já foram doados mais de R$ 84 mil até às 15 horas desta quarta-feira, 31. Até o momento, a ação contabiliza 2.483 apoiadores.

“Agora, mais que nunca, ele [Gil Brother] precisa de mim”, afirma William no texto de descrição da vaquinha virtual. “Conversando com fãs, eles me deram a ideia de criar essa vaquinha para ajudar nosso querido Away, que, depois de sofrer um AVC, vai precisar de um tratamento específico, pois ficaram sequelas”, prosseguiu o sobrinho do humorista. “Por um tempo exigirá o uso de fraldas, cadeira de rodas, medicamentos e fisioterapia. Qualquer ajuda será bem-vinda para nos ajudar custear o tratamento.”

Leia mais sobre:

2 comentários
  1. Fraulein Zuschauer
    Fraulein Zuschauer

    Pô, “perplecto” aqui! Um cara que sempre me fez rir, espantando qualquer baixo astral.
    Estimo melhoras, meu caro Gil !

  2. Renato Perim
    Renato Perim

    Mais uma vítima das picadinhas experimentais da covid19.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade