publicidade
Brasil

Homem que mutilou cavalo é preso em operação contra o tráfico

Em agosto do ano passado, Andrey Guilherme Nogueira de Queiroz gravou como havia deixado o animal em estrada de Bananal, no interior de São Paulo

Cavalo Bananal
Andrey Queiroz, de 21 anos, prestou depoimento à polícia dois dias depois do crime | Foto: Reprodução/Redes sociais

O homem que mutilou as patas de um cavalo vivo em Bananal, no interior de São Paulo, foi preso neste sábado, 10, em operação da Polícia Civil paulista contra o tráfico de drogas e ligação com a facção Comando Vermelho.

Segundo a Polícia Militar de São Paulo, oito pessoas foram detidas, sendo 7 alvos da operação e uma por porte de droga. Não foi divulgado se Andrey Guilherme Nogueira de Queiroz, de 21 anos, estava entre os alvos ou foi preso por porte. A defesa dele não foi localizada.

Receba nossas atualizações

Ainda de acordo com as autoridades paulistas, também foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão. Em uma das residências, foram localizados 30 pinos com cocaína, e 50 pinos vazios.

Usuários das redes sociais espalham imagem do suposto autor dos maus tratos a cavalo no interior paulista | Foto: Reprodução/Twitter/X
Usuários das redes sociais espalham imagem do autor dos maus tratos a cavalo no interior paulista | Foto: Reprodução/X

Mutilação de cavalo filmada e divulgada em rede social

Em agosto de 2025, Andrey saiu para uma cavalgada montando em um cavalo, junto com um amigo, que montava outro animal. Os dois percorreram quase 15 quilômetros na zona rural de Bananal, sendo a maior parte de subidas, até que o cavalo montado por Andrey parou numa região conhecida como Serra do Guaraná Quente.

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

Aparentando cansaço, o animal deitou, segundo relato dos dois à polícia, e pareceu ter dificuldades para respirar. Andrey contou à TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo, que estava alcoolizado e supôs que o animal tivesse morrido.

Antes de mutilar o animal, ele disse ao amigo: “Se você tem coração, melhor não olhar”. Na sequência, com um facão, decepou as patas do cavalo.

Depois, Andrey ainda desferiu mais golpes contra animal, enquanto Dalton, o amigo dele, gravava a cena. Postado nas redes sociais, o vídeo viralizou e gerou indignação. Celebridades como a cantora Ana Castela e a atriz Paolla Oliveira manifestaram repúdio e pediram por justiça.

A Polícia Civil de São Paulo apontou que o animal estava vivo antes de ser mutilado. A informação foi divulgada semanas depois do ocorrido pelo delegado Rubens Luiz Fonseca Melo e pela veterinária Luana Gesualdi, que acompanhou as investigações. Em vídeo publicado nas redes sociais, o delegado informou que o inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.


Revista Oeste, com informações da Agência Estado

Leia mais sobre:

4 comentários
  1. Maria Marta Lopes Jucá Granja
    Maria Marta Lopes Jucá Granja

    Esse sujeito faz parte daqueles que a esquerda diz que não teve oportunidade?!

  2. Fabian Berman
    Fabian Berman

    Um psicopata como este estava solto enquanto os manifestantes de 8 de janeiro permanecem presos .
    Este país não tem judiciário digno deste nome .

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade