publicidade
Brasil

Globo registra prejuízo de mais de R$ 170 mi em 2021

Recentemente, a emissora perdeu os direitos de transmissão de eventos como a Libertadores da América e a Fórmula 1

repórter da Globo
Foto: Divulgação

Em relatório divulgado nesta quinta-feira, 31, o Grupo Globo informou que teve prejuízo de mais de R$ 170 milhões em 2021.

Isso ocorreu por três fatores: primeiro, a pandemia, que paralisou diversos projetos da emissora; segundo, as perdas relacionadas à reprogramação do calendário do futebol brasileiro, que estendeu as competições de 2020 para 2021 e gerou custou adicionais; e terceiro, o atraso nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que limitou a adesão de patrocinadores.

Receba nossas atualizações

Como resultado, a Globo reportou Ebitda negativo (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 121 milhões, o que levou, na última linha do balanço, a um prejuízo acumulado de mais de R$ 170 milhões no ano.

Relacionadas

Segundo Manuel Belmar, diretor-geral de finanças da Globo, a companhia optou por não usar o critério de Ebitda — aplicado pelas empresas para excluir do resultado final os prejuízos oriundos dos “fatores extraordinários”.

“A covid trouxe tantos eventos extraordinários, que optamos por mostrar os resultados reais e fazer as explicações em notas ou em comunicados de imprensa”, explicou, em entrevista ao jornal Valor Econômico. “Estamos entrando em 2022 livres desses impactos. Então, a comparação trimestral e anual ficará melhor a partir de agora, em relação aos números pré-pandemia.”

Relacionadas

Dívidas no esporte

No ano passado, a empresa entrou em acordo com a Federação Internacional de Futebol (Fifa) por uma dívida de US$ 90 milhões, referente à parcela atrasada de 2020 dos direitos da Copa do Mundo do Catar.

Leia também: “Globo inquieta”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 85 da Revista Oeste

Leia mais sobre:

22 comentários
  1. Walter Cesar Gomes
    Walter Cesar Gomes

    A REDE GLOBO, NO BRASIL, FOI O VEÍCULO DE MAIOR CIRCULAÇÃO DO ” FIQUE EM CASA “. OBVIAMENTE, NÃO POR QUESTÕES HUMANITÁRIAS.

    QUERIA A QUEBRA DO ATUAL GOVERNO.

    CONCLUSÃO: EMPRESAS QUEBRARAM OU REDUZIRAM DRASTICAMENTE A PUBLICIDADE NA DITA EMISSORA.

    CONCLUSÃO: PAGOU CARO PELO CRASSO ERRO!

  2. COLETTO ASSESSORIA EM SEGURANÇA DO TRABALHO LTDA
    COLETTO ASSESSORIA EM SEGURANÇA DO TRABALHO LTDA

    GLOBOLIXO !!!!
    TENTOU BUSCAR DINHEIRO JUNTO AOS FABRICANTES DE VACINAS E PARECE QUE NÃO CONSEGUIU OU CONSEGUIU POUCO.
    LAMENTO !!!!! TCHAU FINALMENTE !!!

  3. Regi
    Regi

    14,5 BI de faturamento? Nossa, como tem gente que gosta de merda!

  4. Cleber Maciel Cunha
    Cleber Maciel Cunha

    Se a negativa de concessão em outubro não fechar essa jossa, a falta audiência, somada com suas ideias progressistas e a competitividade do mundo digital, o farão.

  5. Renato Gracia
    Renato Gracia

    Ainda quero ver o “todo poderoso” William Bonner e isso vale também para a intrépida Renata Vasconcellos, apresentando o jornal da Rede Vida.

  6. Cláudio Roberto Bianchi
    Cláudio Roberto Bianchi

    Está dando resultado gente.
    Vamos continuar lacrando essa globosta

  7. Marcial Ferreira da Silva
    Marcial Ferreira da Silva

    Está colhendo o que planta.
    Será que vão fazer uma correção de rumo ou vão preferir continuar tentando manipular o povo?

  8. Anderson Trevizani
    Anderson Trevizani

    A mais nova produção Global:
    A Caminho do Fim da Dinastia Marinho.
    Não percam mais uma superprodução apocalíptica.

  9. Claudio Haddad
    Claudio Haddad

    CHAMEM OS CHINESES….ELES COMPRAM( BARATO) ESSA MASSA FALIDA

    1. Bill Miguel
      Bill Miguel

      O grupo globo é na minha opinião muito importante para o Brasil. Apesar de estar no caminho errado no momento eu acho que vão se adequar a nova realidade do Brasil e voltar ao rumo!? Tomara que alguém do alto comando do grupo enxergue isso e retome os trilhos. Eu tenho pessoas conhecidas que trabalham lá.. por isso estou torcendo pra eles acordarem antes que seja tarde demais!

      1. Wehbe Neme
        Wehbe Neme

        Com todo respeito, espero que não, existe várias outras emissoras no Brasil para absorver as pessoas de bem que lá trabalham.
        RIP Globolixo.

      2. Renata Thomaz
        Renata Thomaz

        Concordo. E ainda envenenou toda uma empresa. Espero que mudem de comportamento e se adequem aos novos tempos de dinheiro escasso.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade