Nicola Cotugno, presidente da Enel no Brasil, revelou que o gigante do setor elétrico pretende criar um consórcio com montadoras e empresas de transporte para introduzir ônibus elétricos em, pelo menos, três capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. A inciativa deve ser anunciada ainda neste ano. O executivo também afirmou que o país é uma “base” de energia renovável para a companhia Italiana.
“Estamos montando consórcios de empresas onde estarão quem entrega o ônibus, quem opera e quem pensa a parte elétrica do processo. Com a experiência que temos no desenvolvimento das baterias, vamos desenvolver isso com esquema de cooperação. O foco vai estar nas grandes cidades,” disse Cotugno em entrevista publicada nesta quinta-feira, 22, no jornal o Estado de S.Paulo. “No Brasil, sentimos que o transporte é um problema importante em cidades como São Paulo, Rio, Fortaleza e Salvador. Por isso, pensamos que a solução para o problema é um negócio para a gente”.
Receba nossas atualizações
Leia também: “Plano para agropecuária de baixo carbono será vitrine do Brasil no exterior, afirma Tereza Cristina”
Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.